segunda-feira, outubro 22, 2012

Serra presidente - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 22/10

Já está sendo lançado um movimento no PSDB para que José Serra ocupe a presidência nacional do partido caso ele saia derrotado da eleição à Prefeitura de São Paulo.

FÔLEGO
A eleição dele para o comando do partido seria uma homenagem e uma saída encontrada para que Serra não deixe a vida pública. Já estão previstos os apoios de Fernando Henrique Cardoso e Geraldo Alckmin à ideia. E a oposição de Aécio Neves (PSDB-MG).

EM CASA
A Prefeitura de São Paulo também distribuiu às escolas de sua rede materiais que tratam de diversidade sexual. Um dos livros, destinado a alunos de dez anos, explica que a cidade de SP tem famílias de muitos tipos: nuclear monogâmica, multinuclear (em que as crianças transitam por casas de dois ou mais casamentos dos genitores), com filhos adotivos, com avós criando netos e também "família de casal homossexual sem filhos" e de "casal homossexual com filhos".

EM CASA 2
O material foi enviado por Alexandre Schneider (PSD-SP), candidato a vice de Serra, quando era secretário municipal de Educação. Apesar da polêmica que o assunto tem causado na campanha, ele afirma que não vê "problema" em tratar do tema nas escolas com as crianças. "A sociedade ainda tem níveis grandes de intolerância e seria um equívoco não abordarmos o assunto. Falamos não só das diferenças ligadas à sexualidade como também em relação aos deficientes, por exemplo, o que ajudou muito na inclusão de alunos com problemas nas salas de aula."

EM CASA 3
Quando secretário, Schneider estendeu aos funcionários gays os mesmos direitos dos heterossexuais, como o de licença em caso de morte. "A maior riqueza da nossa sociedade é a sua diversidade", diz ele.

BOLSA CAUÃ
Com o fim de "Avenida Brasil", Cauã Reymond pode agora se dedicar à sua estreia como produtor de cinema. Ele desembarca nesta semana em SP para apresentar a algumas empresas o projeto de "Azuis", filme baseado na obra de Rodrigo de Souza Leão.

DA SERRA AO MAR
"Sangue Azul" será a primeira grande produção rodada integralmente no arquipélago de Fernando de Noronha (PE). Para viver o protagonista, Daniel Oliveira abriu mão da superprodução "Serra Pelada", de Heitor Dhalia.

O longa sobre o garimpo seria inicialmente rodado no meio do ano, mas acabou atrasando e embolando suas filmagens com as de "Sangue" -ambas em novembro.

HOMEM-BALA
Oliveira será um homem-bala no filme. "A história começa com um circo voltando para a ilha e trazendo como atração principal um menino que tinha saído de lá há 20 anos", conta o produtor Renato Ciasca. A atriz Carol Abras, que foi a Begônia de "Avenida Brasil", vai interpretar o par do protagonista. A direção é de Lírio Ferreira ("Árido Movie").

MY NAMES IS NEYMAR
Neymar nem inaugurou seu complexo esportivo, a Arena Soccer Grass Neymar Junior, em São Paulo, e já tem proposta para abrir uma unidade na Flórida, nos Estados Unidos.

E na festa de inauguração do espaço, hoje, o cantor Robson Machado, que canta "Vem Dançar com Tudo", da abertura de "Avenida Brasil", fará um show.

CABARÉ
O ator e diretor Cacá Rosset e a pianista Cida Moreira reencenam nos dias 16 e 17 de novembro, na Casa de Francisca, o espetáculo-cabaré "Ornitorrinco Canta Brecht e Weill". Rosset e seu grupo, o Ornitorrinco, montaram a peça nos anos 70.

Lança doida
Junior Franch

A novela está longe do fim para Gaby Amarantos, 34. Depois de "Ex Mai Love" em "Cheias de Charme", a paraense emplaca "Beba Doida" em "Salve Jorge", ambas na Globo. Como atriz, vai participar de série da Fox produzida pela O2, de Fernando Meirelles.

A parceria com a produtora não fica por aí: Gaby será dirigida por Cassiano Prado no clipe de "Chuva". Ela tem planos, ainda, de gravar um DVD com um diretor francês. "É ótimo poder ser eu mesma e deixar de ser conhecida como a Beyoncé de algum lugar."

CHORANDO SE FOI
Denise Fraga interpreta uma moradora de rua em "Chorinho", de Fauzi Arap, que estreou no teatro Eva Herz. Os atores Leopoldo Pacheco e Guilherme Leme foram ver a peça, em que também atua Cláudia Mello.

LIBERDADE EDITORIAL
O médico e apresentador Drauzio Varella lançou o livro "Carcereiros". Sua mulher, Regina Braga, e a atriz Bárbara Paz foram à sessão de autógrafos, na Livraria Cultura.

Curto-circuito

Maria Gadú e a portuguesa Mariza se apresentam na premiação do Melhor Dentista do Mundo, promovida pela ONG Turma do Bem, de Fábio Bibancos. Hoje, no teatro Abril.

O Ministério Público de SP lança hoje revista jurídica, na Casa das Rosas.

Zuzu Abuh lê trechos de "Um Lugar para se Perder", livro de Alexandre Staut, na Livraria da Vila dos Jardins. Às 19h30.

A oncologista Silvia Brandalise, do Centro Infantil Boldrini, é tema do documentário "Andrés", exibido hoje no MIS. Livre.

Nenhum comentário: