quinta-feira, setembro 20, 2012

Toque pessoal - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 20/09

Amigos próximos se assustaram com o mau humor e a irritação de Lula nos últimos dias.

Butim de guerra

Agora é oficial. Ocorreram, sim, alguns saques naquela espetacular ocupação do Complexo do Alemão, em novembro de 2010, que derrubou o governo armado do tráfico na favela.
O comandante-geral da PM, coronel Erir Ribeiro, excluiu da corporação um sargento e um soldado, ambos do 16° BPM (Olaria), acusados de terem saqueado o apartamento onde morava, perto da favela, uma mulher supostamente ligada ao ex-chefe do tráfico Pezão.

Segue...
A decisão foi publicada em boletim reservado da PM no último dia 10. Mais detalhes no site (oglobo.com.br/ancelmo).

Copa Barros
Paulo Barros, o carnavalesco campeão da Unidos da Tijuca, será o responsável pela festa de abertura da Copa das Confederações, em Brasília, em 2013. Merece.

Fator Maomé

A crise no mundo islâmico, gerada por este vídeo ofensivo a Maomé, fez o presidente Mohamed Mursi, do Egito, cancelar a sua visita ao Brasil no dia 28 agora.

Carga explosiva
Dia destes, ocorreu o maior rebu no Aeroporto Galeão/Tom Jobim.
A Receita, por falta de registro no chamado Manifesto de Carga, apreendeu 374 quilos de explosivos dentro de um avião, vindo da Guiana. No fim, descobriu-se que o material era de uma grande multinacional que usaria as bombas na exploração do pré-sal.

Os cabos de aço que vão sustentar a nova cobertura do Maracanã começaram a ser instalados ontem. Repare só nas fotos como a Casa Grande do Futebol está e como vai ficar com a cobertura. Apoiados na arquibancada, os cabos serão erguidos, todos ao mesmo tempo, por 120 macacos hidráulicos. Confeccionada em fibra de vidro e teflon, a nova cobertura terá 68,4 metros de comprimento e vai proteger 76 mil dos 79 mil assentos do novo estádio. A antiga cobertura tinha 30 metros.

‘Siri jogando bola’


O alagoano Aldo Rebelo se encontra terça com a Associação Caatinga, ONG que luta contra a extinção do tatu-bola, a mascote da Copa de 14.

Aliás...
O ministro dos Esportes lembrou outro dia que o animal foi celebrado por Luiz Gonzaga e Zé Dantas na música "Siri jogando bola”
Um versinho: "Fui passear/no país do tatu-bola/onde o bicho tem cachola/e até sabe falar”

Enfim, separados

Este mês, Carlos Cachoeira, o bicheiro, e Andressa Mendonça completam 13 meses de... relacionamento sério.
É que eles não são oficialmente casados e não se pode dizer que "vivem juntos”: há sete meses, mais da metade, o bicheiro está preso.

Marcha do pleito
O PT marcou para 10 de outubro, três dias depois do primeiro turno, reunião do diretório nacional, em Brasília, com a presença de Lula.
Vão discutir os resultados das urnas e os efeitos do mensalão.

Urna não é penicoEm tempos de eleição, ainda mais agora que o desencanto com a política parece crescer, sempre surge um ato de irreverência,
como esta pichação (foto) num banheiro químico na Lapa.
Só que democracia é melhor.

Rei do Bacalhau
A 3? Câmara Criminal do Rio confirmou que Antônio Fernando da Silva, acusado de planejar a morte do pai adotivo, Plácido da Silva Nunes, dono do restaurante Rei do Bacalhau, vai a júri popular.
Plácido, então com 75 anos, foi estrangulado dentro de casa, em 2007.

Cofre maquiado

O ex-prefeito de Itatiaia, RJ, Almir Dumay Lima foi condenado por improbidade administrativa.
Ele, que governou de 1997 a 2004, é acusado de maquiar a situação financeira do município, prejudicando seu sucessor.

Nossa Varig
Hoje, às 14h, um grupo de aposentados da Varig planeja ocupar o prédio do Aerus, fundo de pensão da finada, para cobrar seus direitos.
O clima promete esquentar.

Cena carioca

Ao parar num ponto na Rua Haddock Lobo, na altura do Rio Comprido, no Rio, por volta das 12h de ontem, um ônibus da linha 433 foi cercado por quatro mulheres. Desesperadas, elas entraram dizendo que o ônibus parado à frente, da mesma linha, estava... cheio de baratas. E o trocador:
— Só hoje, cinco ônibus foram recolhidos pelo mesmo motivo.
Há testemunhas.

Nenhum comentário: