sábado, setembro 22, 2012

Protestos também no PDT - ILIMAR FRANCO


O GLOBO - 22/09

Não foi apenas no PMDB. No PDT também há descontentamento com seu presidente, Carlos Lupi, por este ter assinado nota em solidariedade ao ex-presidente Lula com ataques à mídia. Os senadores Pedro Taques (MT) e Cristovam Buarque (DF) buscam apoio entre os deputados para criticar o gesto de Lupi, pois não querem ver o partido envolvido no julgamento do mensalão.


A presidente e o futuro presidente

A presidente Dilma ficou irritada com o ministro do STF Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão, que citou seu depoimento de 2009 para condenar deputados e reforçar as provas de compra de votos. A interlocutores, Dilma reclamou que Barbosa tirou suas declarações de contexto para apoiar sua tese no julgamento e que seu nome foi usado de forma gratuita. No entanto, políticos mais experientes que integram a base aliada consideram que a presidente se precipitou ao contestar o ministro, que, em dezembro, assumirá a presidência do Supremo. O mais adequado, dizem, teria sido delegar a crítica para um ministro ou um de seus líderes políticos.


“O Judiciário tem sua própria pauta, e nós, obviamente, temos que respeitar a
autonomia dos poderes”
José Eduardo Cardozo
Ministro da Justiça, sobre o julgamento do mensalão

Valdir Raupp não agiu só Antes de assinar carta de apoio ao ex-presidente Lula, que provocou protestos no PMDB, seu presidente interino, senador Valdir Raupp (RO), recebeu aval do vice Michel Temer, e dos líderes Henrique Alves (RN) e Renan Calheiros (AL).

Bola fora

O governador Marconi Perillo (PSDB-GO) se recusou a participar de reunião com a ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos), quarta-feira passada, para tratar do envolvimento de policiais em grupos de extermínio. Mandou em seu lugar o
secretário de Segurança, João Furtado, que, dois
dias depois, foi afastado pelo Ministério Público.

Vem aí a troca da guarda
Assessores da presidente Dilma começaram a ouvir parlamentares da base sobre a deficiente articulação no Congresso. Ela se prepara para substituir Eduardo Braga (PMDB-AM), Arlindo Chinaglia (PT-SP) e José Pimentel (PT-CE).
“Prefeito! Prefeito!”...

Cantarola no plenário o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA). Gabriel Chalita sorri e conta como vai vencer em São Paulo. “O Serra e o Haddad estão se matando. A Arquidiocese está contra o Russomanno e vai me apoiar. Vou para o segundo turno e ganho”. Dito isso, Chalita pergunta: “E Salvador?”. Lúcio responde: “É como em São Paulo. O ACM e o Pelegrino estão se matando. Kertész vai atropelar e vencer”.

Sonho de consumo: superar o PMDB
A presidente Dilma e o presidente do PT, Rui Falcão, jantaram terça-feira, no Alvorada. Falaram sobre eleições. A despeito dos reflexos negativos do mensalão, os petistas avaliam que o partido pode sair do pleito como o mais votado.

Precisa-se de voluntários
Especialista em voluntariado, o consultor americano Rick Lynch foi ouvido, quinta-feira, no Ministério do Esporte.

O programa Brasil
Voluntário vai abrir cem mil vagas, no ano que vem, para atuar na Copa das Confederações.
ONTEM, SEXTA-FEIRA, o ex-presidente Lula atingiu a marca dos 231 mil fãs no Facebook. É o político com maior número de seguidores na rede social.

Nenhum comentário: