quinta-feira, agosto 02, 2012

Nos bastidores - ILIMAR FRANCO


O GLOBO - 02/08

Integrantes da CPI do Caso Cachoeira desvendaram o motivo pelo qual os tucanos fazem carga sobre o governador Sérgio Cabral (RJ). Emissários do PSDB procuraram representantes do PMDB sugerindo um acordo, pelo qual Cabral não seria ouvido se o depoimento de Paulo Preto (Dersa-SP) não se realizar e o governador Marconi Perillo (PSDB-GO) não for reconvocado.

O peso eleitoral do mensalão
A oposição acredita que o PT sofrerá danos eleitorais severos em decorrência do julgamento do mensalão. Os profissionais de marketing se dividem sobre o tema. Os próprios candidatos petistas temem os efeitos negativos de eventuais condenações. Um dos ministros petistas, com larga experiência política, admite que, por causa do envolvimento de José Dirceu, José Genoino e João Paulo Cunha, terá algum efeito nas eleições no estado de São Paulo. Quanto ao resto do país, argumenta: "O escândalo é de 2005. Depois disso, o partido enfrentou três eleições (2006, 2008 e 2010) e continuou crescendo. Por que vou achar que terá tanta influência negativa agora?"

“A vitória de Tiririca é exceção. A cada eleição, há centenas de candidatos que apostam no ridículo para cativar o eleitorado”
Manual do PSDB O deputado Tiririca (PR-SP) apoia José Serra à prefeitura de São Paulo

Fora do ar
O ex-presidente do PT, que comandava o partido quando explodiu o escândalo do mensalão, e assessor do Ministério da Defesa José Genoino está de férias desde terça-feira. Réu, resolveu sair do ar durante o primeiro mês do julgamento.

Sacode a poeira
Márcio Fortes, da APO, voltou ao Brasil depois de ter sido assaltado em Londres. Os batedores de carteira levaram documentos e 250 libras, mas não seu passaporte. Ele volta a Londres. Dia 6, terá reunião para avaliar segurança e transporte nos Jogos. Dias 9 e 11, participa de seminário sobre Olimpíadas e investimentos no Brasil.

Uns são mais iguais que outros
Os servidores cedidos do Executivo para o Legislativo estão incomodados com a falta de transparência na divulgação dos salários. Reclamam que os seus foram expostos pelo governo e que os dos colegas da Congresso, não.

Fiscalização "in loco"
Semana passada, o presidente da Anac, Marcelo Guaranys, estava no Aeroporto Santos Dumont, no Rio, mas teve que ser transferido para o Galeão a fim de voltar a Brasília por falta de teto. Com as filas que se formaram no aeroporto, colocou o crachá da empresa e foi de guichê em guichê das companhias aéreas fiscalizar tempo de atendimento e de atrasos dos voos.

Haja fôlego
Servidores do Incra interditaram os elevadores da sede, ontem, em Brasília, para impedir o funcionamento do órgão. O presidente da autarquia, Carlos Guedes, não vacilou. Subiu 18 andares e foi despachar em seu gabinete.

Nunca antes na História...
Os presidentes dos partidos diziam ontem à tarde que era "inacreditável" que o TSE, faltando 20 dias para o início da propaganda eleitoral na TV e no rádio, ainda não tenha definido o tempo dos partidos. A incerteza se deve à questão do PSD.

A CPI do Cachoeira prepara surpresa para os próximos depoimentos. A nova linha será adotada na oitiva da mulher do contraventor, Andressa Mendonça.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que a não convocação de Cabral não aconteceu e nem vai acontecer não por acordos ou coisa assim, mas sim porque não há provas contra o governador.