terça-feira, agosto 28, 2012

Forno da discórdia - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 28/08

Sérgio Cabral mandou um duro recado a Heinrich Hiesinger, presidente da ThyssenKrupp, controladora da Companhia Siderúrgica do Altântico (CSA), que, em dificuldades, foi posta à venda.
O governador avisou que corta todos os incentivos da usina se a alemã decidir desligar um dos dois altos-fornos.

Segue...

Se isto ocorrer, a CSA reduzirá à metade sua produção, de 5 milhões de toneladas de aço por ano.

Câncer é cultura

Diante da grita de um grupo de artistas, a própria Casa Civil de Dilma prometeu rever o assunto.
Mas, do jeito que a MP 563 foi aprovada, recentemente, os recursos destinados à cultura pela Lei Rouanet podem ser desviados para pesquisas médicas, notadamente sobre câncer.

Pé no jato
Veja como é dura a vida de Michel Temer. Em menos de um mês, terá de voltar a Londres, onde esteve no encerramento das Olimpíadas.
O vice embarca dia 9 para acompanhar os Jogos Paralímpicos como representante de Dilma.

Templo é dinheiro
A Igreja Universal criou um aplicativo no Facebook para doações on line. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou boleto.
O fiel também pode escolher o destino da doação entre "dízimo, construção de templo, oferta para evangelização em rádio e TV, voto com Deus ou auxiliares do bispo”!

De mulher para mulher

Angela Merkel, a chanceler alemã, pediu para ter um papo a sós com Dilma durante a Assembleia Geral da ONU, em setembro.

SINHAZINHA, CRAVO E CANELA
Maitê Proença, a linda e talentosa atriz, aos 54 anos, roubou a cena com sua personagem Sinhazinha na nova versão de “Gabriela”, na TV Globo. A bela posa aqui para a capa da próxima revista ““SimplesMente”. Na entrevista, nossa Maitê revela que já se emocionou ao experimentar religiões afro-brasileiras como candomblé e umbanda, e até com o Santo Daime. ““Mergulhei fundo em vivências espirituais. Conheci momentos sublimes”, diz •

Diário do mensalão
Sexta, o ex-ministro Eros Grau era o centro de uma grande mesa no badalado restaurante Leite, em Recife. Um repórter local se aproximou e perguntou:
— E o mensalão?
E Eros:
— Mensalão? O que é isto?

Segue...
O repórter insistiu:
— E Lewandowski?
E o ex-ministro:
— Lewandowski? Quem é?

No fim...O repórter já ia saindo, certo de que não tinha colhido nada, quando Eros pegou em seu braço e liberou:
— O senhor não entendeu. Esta segunda resposta é para publicar.

O novo xerife

Toma posse dia 6 o novo corregedor nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, que substituirá a colega de STJ Eliana Calmon.
Quem tem falado com Falcão diz que vem aí "uma dura” nas corregedorias dos 27 TJs: se até 60 dias após receberem denúncias ainda não tiverem atuado, o novo xerife vai "agir com mão de ferro”

Nenhum comentário: