segunda-feira, julho 16, 2012

O círculo se fecha - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 16/07

O relator da CPI do Cachoeira, Odair Cunha (PT-MG), disse a membros da comissão que vai indiciar o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), no relatório que deverá entregar no final de agosto. Para ele, as apurações que mostram pagamentos do governo à Delta logo após a venda da casa do tucano para Carlinhos Cachoeira são o ato de ofício que faltava para associar Perillo ao grupo. O relatório apontará relações entre ele e o consórcio Cachoeira-Delta desde a campanha.

Vizinhos O relatório de Odair Cunha também deverá indiciar o governador de Tocantins, Siqueira Campos (PSDB), e o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT). Agnelo Queiroz (PT-DF), também investigado pela CPI, deverá ser poupado pelo petista.

Crise no ninho Antes de a revista "Época" expor novas encrencas de Perillo, a cúpula do PSDB ainda o defendia, constrangida. Diante dos fatos novos, o apoio será reavaliado. Já o deputado Carlos Lereia (PSDB) foi jogado ao mar pelos tucanos.

Vuvuzela O prefeito do Rio, Eduardo Paes, está sob pressão de uma campanha nas redes sociais, com apoio de políticos de vários partidos, para rebatizar o Engenhão, que leva o nome do cartola João Havelange, para João Saldanha, técnico da Seleção tricampeã em 1970.

Retiro Depois de marcar posição diante do PSB, Michel Temer representa nesta semana Dilma Rousseff na inauguração de uma fábrica de antirretrovirais em Moçambique. O vice vai assinar, ainda, cooperação para levar o modelo de plantio do cerrado para a África.

Mídia A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, volta ao Brasil em outubro para participar do congresso da SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa), que ocorre em São Paulo. Arthur Sulzberger Jr., publisher do "New York Times", também participa do evento.

Algoz Notícia-crime protocolada por Ricardo Berzoini, em 2006, foi a responsável pela impugnação da candidatura de José Serra à prefeitura. O processo foi remetido do Tribunal de Justiça ao STJ quando o tucano assumiu o governo, e arquivado.

Fim Os promotores pedem que as certidões sejam atualizadas com o desfecho da ação, em que o petista acusava o PSDB de associação com o PCC. Os advogados de Serra dizem que os documentos foram entregues, mas acrescentarão novos papéis.

Twitcam Geraldo Alckmin vai veicular mensagens nas redes sociais como forma de apoiar aliados no interior. O primeiro a contar com a forcinha virtual é Alexandre Blanco, candidato em São José dos Campos e enteado de Emanuel Fernandes.

Máquina Perfil oficial do Sebrae no Twitter convocou para "onda vermelha" pró-Patrus Ananias (PT) em Belo Horizonte sábado. O tuíte foi apagado minutos depois.

De volta... Depois de capitanear o embate com Dilma na campanha presidencial, a regional Sul 1 da CNBB, que agrega as 42 dioceses da Igreja Católica do Estado de São Paulo, redigiu documento em que acusa o governo de facilitar a prática de aborto.

... a 2010 O texto, assinado pelo bispo de Assis, dom Benedito Simão, pede a demissão da ministra Eleonora Menicucci (Mulheres) e do secretário do Ministério da Saúde Helvécio Magalhães.

Aperitivo Carlos Ayres Britto, presidente do STF, almoça amanhã com promotores de São Paulo no clube Paulistano. O encontro ocorre quando o Supremo discute se o Ministério Público pode comandar investigações.

Tiroteio

Dirceu culpa Delúbio; Duda aponta para Marcos Valério. Com o julgamento chegando, os mensaleiros entraram em desespero.

DO DEPUTADO ACM NETO, líder do DEM na Câmara, que foi sub-relator da CPI dos Correios em 2005, sobre as estratégias de defesa dos réus do mensalão.

Contraponto

Aleluia, irmão!

O candidato do PSDB à Prefeitura, José Serra, e o senador tucano Aloysio Nunes Ferreira prestigiavam o aniversário do pastor Samuel Ferreira, da Assembleia de Deus, realizado há pouco mais de um mês, quando foram convidados pelo religioso a discursar durante o culto.

Aloysio foi o primeiro a subir ao púlpito e, de improviso, fez um discurso inflamado, falando da importância da igreja evangélica e citando, de cor, trechos da Bíblia.

Na sua vez de falar, Serra mostrou-se surpreso:

-O pastor Samuel é tão bom que conseguiu o milagre de transformar o Aloysio em pregador evangélico!

Nenhum comentário: