sábado, julho 21, 2012

MARATONA ARTÍSTICA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 21/07

O grupo sul-africano de hip hop Tumi and The Volume, formado por Tumi Molekane, Tiago Paulo, David Bergman e Paulo Chibanga, fez show na abertura da Mostra Sesc de Artes, anteontem. Os artistas plásticos Laura Belém, Nuno Ramos, Rodrigo Andrade e Nino Cais compareceram ao evento no Sesc Pompeia.

UMA CASA PORTUGUESA
Um grupo português está em negociação para gerir o Antiquarius de São Paulo por dez anos. O restaurante é um dos mais tradicionais e caros da cidade. "Não vamos vender, apenas negociar o direito da marca", diz Antonio Perico, filho do dono, Carlos Perico. Ele não revela o nome do sócio. "O grupo seguirá as diretrizes das nossas casas no Rio. Queremos recuperar a qualidade e o prestígio do Antiquarius de SP."

BACALHOADA
A casa paulista é tocada por Thales Martins, viúvo da filha de Carlos. "Meu pai não quis brigar, deixou ele tocar o negócio, mas não deu certo. Ele não tinha experiência e ficou do jeito que está hoje", diz Antonio Perico. Já o cunhado Thales afirma que sempre priorizou "qualidade e serviço bom" e que o "mercado todo está difícil".

BACALHOADA 2
O grupo Antiquarius planeja abrir em São Paulo três casas da sua rede mais barata de restaurantes, o Grill. Um dos pontos poderá ser no shopping Morumbi.

RAIO-X
A saúde do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), que recebeu anteontem diagnóstico de câncer no pâncreas, já era alvo de preocupação. Réu no mensalão, ele estaria "magrinho" demais às vésperas do julgamento -daí veio a suspeita de que seu diabetes tinha se acentuado. Jefferson perdeu dezenas de quilos após cirurgia de redução de estômago em 2000. Hoje malha todo dia.

PONTE AÉREA
O presidente do PTB-SP, Campos Machado, quer convencer Jefferson a se tratar em SP, e não no Rio. Pediu os exames pré-operatórios para mostrar a seu irmão, Marcel Machado, que é médico especialista em pâncreas. Antes de saber da doença, o petebista havia proposto uma "vigília cívica" para apoiar o colega no mês do mensalão.

ALÉM DO GUETO
O Museu de História Judaica na Polônia será aberto em Varsóvia em outubro de 2013. "Mostrará mil anos de história, muito além dos seis anos de guerra", diz Fernando Lottenberg, secretário da Confederação Israelita do Brasil.

CASTA
De passagem pelo Brasil, a top canadense Coco Rocha, 24, deu provas de ser uma mórmon fiel. "Não faço fotos de lingerie e roupas de banho. Nada muito sexual", diz. Estrela da Diesel, ela admite que perde trabalhos. "Mas é bom não dizer sim para tudo e ser bem-sucedida."

CAMISA 10
Pelé será o próximo tema da série "Collector's Book" (Toriba) de livros de colecionador. A obra com textos e fotos inéditas, além de autógrafo do Rei, terá 1.283 exemplares. Será lançada em 2013.

NA FICÇÃO
Luiz Villaça vai voltar a dirigir sua mulher, a atriz Denise Fraga, no cinema. Após "Cristina Quer Casar" (2003), trabalharão juntos em "Do Lado de Cá". O longa é sobre um casal que se separa.

É ISSO AÍ
Ana Carolina posa em frente a dois quadros que fez; "Pintei em uma semana", diz ela, que faz aulas de pintura desde 2002; a cantora gravará um dueto com Tony Bennett e lhe presenteará com uma de suas telas; em setembro, Ana lança o DVD "Ensaio de Cores" com show em SP

CURTO-CIRCUITO

A exposição "Liberdade - Carlos Vergara", com cerca de 50 trabalhos do artista, será inaugurada hoje no Memorial da Resistência.

Cristiane e Renato Cardoso lançam o livro "Casamento Blindado" na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, hoje, às 16h.

Campos do Jordão recebe hoje o 9º Passeio de Cães.

A Gucci abre hoje, no JK Iguatemi, loja masculina.

O restaurante Porto, de Carlos Iglesias, ganhou uma "champagnerie" com 14 rótulos inéditos.

com LÍGIA MESQUITA (interina), ELIANE TRINDADE (colaboração), ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER e OLÍVIA FLORÊNCIA

Nenhum comentário: