domingo, julho 22, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Eu, pessoalmente, sofri pancadaria”
José Serra (PSDB), candidato em São Paulo, acusa PT de ter tropas que saem ‘no tapa’

DIRETOR DO DNIT ESTÁ NA ‘LISTA NEGRA’ DE DILMA

A presidente Dilma Rousseff não está nada satisfeita com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Jorge Ernesto Pinto, que assumiu cargo ano passado após a queda de Luiz Antônio Pagot por denúncias de corrupção. Na avaliação do Planalto, o general é responsável pelas obras paralisadas nas rodovias do País que, segundo empreiteiras, já chegam a 90%.

VAI RODAR

O general Jorge Ernesto Pinto deve ser um dos primeiros a rodar na ‘minirreforma’ ministerial de Dilma, depois das eleições municipais.

BEM NA FITA

Após intervenção de Gilberto Kassab em prol do PT em Minas, é grande a bolsa de apostas de que o cargo no Dnit irá para o PSD.

DANÇA DAS CADEIRAS

Outro que deverá perder o cargo é o chanceler Antonio Patriota, com quem Dilma anda às turras após ‘visita frustrada’ aos EUA.

MELHOR QUE NADA

Presidente do PEN, Adilson Barroso comemora a filiação de dois deputados federais e 30 estaduais: “Outras siglas só conseguiram dez”.

INCRÍVEL: DEPUTADO DEVOLVERÁ RÁDIO AO GOVERNO

Parece brincadeira, mas acontece: o deputado federal Odílio Balbinotti (PMDB-PR) vai devolver ao ministério das Comunicações a Rádio Master FM de Barbosa Ferraz (PR), em nome da filha, e líder de audiência na cidade, com menos de 13 mil habitantes A família já se desfez de emissora, que era da mulher, em outra cidade paranaense. Com a desistência, o governo abrirá nova licitação. Quem se habilita?.

PARA QUEM PODE

O Boeing igual ao de Obama que Dilma quer comprar – e que poderá ser “brinde”, em troça dos caças F-16 à FAB – já tem apelido: Dilbama.

BENDITO FRUTO

O PSD lançou apenas um candidato a prefeito em capital: César Souza Júnior, em Florianópolis (SC), com vice do PP, João Amin.

EM ASCENSÃO

Os candidatos pelo PPS mais bem cotados nas pesquisas são Luciano Rezende, em Vitória (ES), e Arnaldo Jordy, em Belém (PA).

NOVAS INFORMAÇÕES

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) promete apresentar amanhã (23) o relatório com sua análise sobre as movimentações financeiras da Delta Construções, acusada de envolvimento com Carlinhos Cachoeira.

ATRASO CALCULADO

O líder do governo, Eduardo Braga (PMDB-AM), calcula que, dada a polêmica sobre Medida Provisória que complementa Código Florestal, a votação deverá acontecer apenas no segundo turno das eleições.

MAR DE VENENO

Pesquisadores espanhóis descobriram restos de pesticidas agrícolas em filhotes de golfinhos no Brasil, diz agência Efe, contrariando a tese de que os mamíferos degradam e expulsam o veneno. Que vexame...

VETA NÃO

Os tucanos comemoram a aprovação de emenda que zera os impostos dos alimentos da cesta básica. O presidente do PSDB-MG, Marcus Pestana defende criação campanha “Imposto zero: veta não, Dilma!”.

JOGADA NO BNB

O senador José Pimentel (PT-CE) articula para emplacar o ex-secretário do Governo Jereissati, Claudio Ferreira Lima, na presidência do BNB. Claudio entraria como indicação do governador Cid Gomes.

TÁ DE MAL

O ex-presidente Lula anda magoado, de verdade, com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). A presidente Dilma aconselhou Eduardo a procurar Lula e fazer as pazes urgentemente.

TELEFONIAS VIRAM ALVO

O presidente da Câmara, Marco Maia, indicou o líder do PRTB, Aureo (RJ), ao Conselho Consultivo da Anatel na Casa. Ele articulou uma subcomissão para acompanhar os péssimos serviços de telefonia.

‘ILOGÍSTICA’

Cinco reatores italianos ao Complexo Petroquímico do Rio (Comperj) da Petrobras estão encalhados há um ano no porto da cidade, pagando taxa de armazenagem, diz o site Petronotícias. Com cerca de 1 mil toneladas cada, não há estrada, nem balsa capaz de transportá-los.

SUPREMA OLIMPÍADA 

Essa modalidade não tem nas Olimpíadas em Londres: prova de algema a distância.

PODER SEM PUDOR

ARTES DO SERPENTÁRIO

O falecido embaixador Antônio Correia do Lago, competente e discreto, jamais usou o sogro Oswaldo Aranha para subir na carreira. Mas outro genro diplomata de Aranha, Sérgio Correia da Costa, fez o sogro pedir sua promoção ao presidente JK, naquele final dos anos 50.

- Me traz o ato do genro do Oswaldo Aranha - ordenou Juscelino Kubitscheck ao diplomata Antônio Azeredo da Silveira, seu assessor.

- Qual deles? - perguntou Silveirinha, matreiro.

- Ora, o Correia - respondeu JK, sem saber que ambos tinham Correia no sobrenome, nem que seu assessor detestava Sérgio, o real beneficiário.

Assim, Antônio acabou promovido - pelas artes e manhas de Silveirinha.

Nenhum comentário: