FOLHA DE SP - 28/06
CACIQUE JURUNA
O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), está gravando as conversas com advogados do mensalão. Ele os recebe com testemunhas e pede licença para registrar o encontro.
MEMÓRIA
A assessoria de Fux diz que o magistrado grava os encontros porque o processo é longo. E que já fez isso quando estava no STJ (Superior Tribunal de Justiça).
PILHA
Concentrado no mensalão, o ministro Joaquim Barbosa, relator do caso, viu se acumularem em seu gabinete no STF mais de 500 habeas corpus. São casos prioritários que, no entanto, não puderam ser ainda julgados.
FECHADURA
E Barbosa revelou a interlocutores que ficou "intrigado" com a afirmação do ministro Ricardo Lewandowski, revisor do mensalão, de que faria um "contraponto" a seu voto. É que ele não revelou a peça a ninguém.
OS OUTROS
Pegou mal no PV a possibilidade de José Serra escolher um vice tucano. Os verdes, que oferecem o nome de Eduardo Jorge, rebatem o argumento de que o PSDB já se sacrificou ao aceitar a coligação proporcional, já que a sigla aliada vai lançar lista própria de candidatos. Seria "inconveniente" ignorar "forças importantes", diz o presidente do PV, o deputado José Luiz Penna.
PRIMEIRAS NOTAS
O ator Marcelo Serrado se encontrou com o maestro João Carlos Martins nesta semana em almoço na casa do produtor Luiz Carlos Barreto, no Rio. O ator interpretará o pianista no cinema, em filme que será dirigido por Bruno Barreto.
MODA RIO
A estilista Andrea Marques, da grife carioca que leva seu nome, assinará uma coleção de roupas para a rede de lojas da C&A.
EM GUERRA
A presidente da Petrobras, Graça Foster, entrou em choque com os governos do Ceará e do Maranhão -leia-se José Sarney. Ela anunciou que as refinarias planejadas para os Estados estão adiadas indefinidamente.
PALAVRA
"Fazer isso sem conversar é intolerável", diz o ex-ministro Ciro Gomes (PSB-CE), irmão do governador do Ceará, Cid Gomes. "A refinaria não é promessa eleitoreira de politiqueiro de quinta categoria. Ela está no plano de negócios da Petrobras." Ele lembra que tanto Lula quanto Dilma Rousseff se comprometeram com a obra.
PALAVRA 2
Ciro diz que o adiamento é "explosivo" e não pode ser "nem remotamente" considerado. "O Ceará investiu num centro de treinamento para 12 mil pessoas, o currículo da universidade foi readaptado." Cid Gomes conversou ontem com Sarney e com o ministro Edison Lobão, das Minas e Energia. Ele disse que a Petrobras procurará parceiros internacionais para tocar as obras. "Confiamos na palavra de Lula e Dilma", diz o governador.
GANDHI NA ZL
Arun Gandhi, neto de Mahatma Gandhi, conversará no sábado com jovens e professores de São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo. O tema: "Educar para a não violência e sustentabilidade: é possível?". A organização é do Instituto Democracia e Sustentabilidade, do Cenpec e da Fundação Tide Setubal.
MEMÓRIAS
Saïd Farhat, ex-ministro do governo Figueiredo, autografou o livro "Tempo de Gangorra - Visão Panorâmica do Processo Político-Militar no Brasil de 1978 a 1980", anteontem, na Livraria da Vila dos Jardins. O ex-ministro Maílson da Nóbrega, o publicitário Roberto Duailibi e a psicanalista Lilia Cintra Leite estavam na fila de autógrafos.
À MESA
Os artistas Anna Maria Maiolino e Paulo Nazareth receberam o Prêmio Masp Mercedes-Benz de Artes Visuais em jantar, anteontem, no museu.
CURTO-CIRCUITO
Gaudêncio Torquato lança hoje "Era uma Vez... Mil Vezes" (Topbooks), na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. 19h.
Michel Temer recebe hoje o prêmio da Associação Brasileira da Industria Gráfica (Abigraf) pelos serviços prestados ao setor.
A Assembleia de SP realiza hoje seminário sobre proteção animal, às 19h.
Luiz Andreoli lança "As Histórias do Bonitão na TV", no Na Mata Café. 20h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário