sexta-feira, junho 15, 2012

Toma que o filho é teu - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 15/06

Chamado a mediar a crise no PSDB paulistano quanto à coligação proporcional, Geraldo Alckmin está inclinado a intervir para convencer os tucanos a aprovar o "chapão" de vereadores, defendido por José Serra. Em privado, o governador diz reconhecer a necessidade da ampla coligação, inclusive com o PSD, embora saiba dos riscos à bancada. Serristas fizeram chegar a Alckmin a preocupação de que a rebelião poderá levar à perda de aliados vitais para o palanque eletrônico.

Simples assim Do coordenador da campanha de Serra, Edson Aparecido, dando o tom do discurso a ser adotado para aplacar o motim: "O que se discute agora não é uma cadeira a mais ou a menos na Câmara. É a eleição do prefeito e a reeleição do governador em 2014".

CEP inexistente Contumaz defensor da chapa pura tucana, Tião Farias recebeu no gabinete 30 livretos do "manual do candidato" do PSD. O vereador mandou devolver o kit. "Querem tratar a coligação como fato consumado, mas não é assim."

Pregão Ao adiar a decisão sobre o rumo do seu PP em São Paulo, Paulo Maluf aumentou a pressão por cargos no governo paulista em troca da aliança com Serra. Reservadamente, o deputado diz a tucanos que o PT acena com mais espaço no Ministério das Cidades caso ele acerte com Fernando Haddad.

E ainda essa O ingresso de Luiza Erundina na chapa de Haddad deve afastar ainda mais Marta Suplicy da campanha petista. A senadora se ressente até hoje da "neutralidade" da deputada, que ficou em quarto lugar, no segundo turno em que foi derrotada por Serra, em 2004. Erundina contrariou o PSB, que declarou apoio à petista.

Rewind O QG tucano já recupera imagens da expansão do comércio ambulante e da crise nos ônibus para levar à TV como "legado" da gestão de Erundina na capital.

De saída? O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), pode deixar o posto. Ele e a presidente Dilma Rousseff combinaram de decidir se ele disputará a Prefeitura de Manaus até os últimos dias do mês.

Me dê motivo Há quem enxergue na candidatura uma jogada do Planalto para tirar Braga da liderança. Aliados veem desgaste entre ele e o governo. Recentemente, devido a erros numa medida provisória, o peemedebista criticou a ministra Miriam Belchior (Planejamento) e a apelidou de "Anjo Mau".

Rachou Senadores do bloco PT-PSB-PC do B defenderam antes da sessão da CPI do Cachoeira que fosse aprovada a convocação do ex-presidente da Delta Fernando Cavendish, mas o PT da Câmara rejeitou a proposta.

Ou vai... Diante do recesso branco no Congresso na próxima semana, por conta da Rio+20, senadores da base aliada avaliam que pode não haver quórum para a sessão do Conselho de Ética que decidirá o futuro de Demóstenes Torres (sem partido-GO).

...ou racha Relator do caso, o senador Humberto Costa (PT-PE) afirma que está tudo combinado para a sessão e que, segundo sua última contagem, 11 dos 15 senadores confirmaram presença.

Para tudo Senadores da base foram avisados para brecar a análise da MP de capitalização do Banco do Nordeste. Diante de denúncias de irregularidades, o governo estuda fazer mudanças na diretoria do banco.

Visita à Folha O deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB-PR) visitou ontem a Folha. Estava acompanhado de César Francisco Alves, assessor de comunicação.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio

"Haddad lida com um patrono que não cabe em si e deve ter uma vice muito mais popular que ele. Corre sério risco de sumir."

DO SENADOR ALOYSIO NUNES (PSDB-SP), sobre a escolha da ex-prefeita Luiza Erundina (PSB) como vice na chapa de Fernando Haddad (PT) em São Paulo.

contraponto

Brasil Carinhoso

Após a cerimônia de entrega do selo de "boas práticas" à indústria da cana-de-açúcar, ontem, Dilma Rousseff deixava o salão nobre do Planalto e seguia para o gabinete presidencial. No caminho, foi abordada por um grupo de jornalistas, que queria entrevistá-la sobre os rumos da economia e a crise na Europa.

-Não posso, queridos, mas quero dizer que meu coração bate por vocês.

Em seguida, juntou as mãos no peito:

-Tum, tum, tum, tum - disse, sorrindo, a presidente, antes de subir a rampa rumo ao seu gabinete.

Nenhum comentário: