domingo, junho 03, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“[É uma] ação desequilibrada de quem só tem feito bobagem”
Deputado Sergio Guerra (PE), presidente do PSDB, sobre a ojeriza de Lula por tucanos

POR NEGAR CARGO, MANTEGA PODE SER ALVO NA CÂMARA

O presidente da Câmara, Marco Maia, e os líderes do PT, Jilmar Tatto, e do governo, Arlindo Chinaglia, esperam a primeira oportunidade para dar o troco no ministro Guido Mantega (Fazenda), que se negou a aceitar indicação deles para cargo ao Banco do Brasil. Os petistas também reivindicaram ao governo cargo na Agência Nacional de Saúde e na 

diretoria de Abastecimento da Petrobras. Não foram atendidos.

CALCANHAR DE AQUILES

As denúncias contra Luiz Felipe Denucci, seu homem de confiança na Casa da Moeda, deixou Guido Mantega vulnerável, mas ele resistiu. 

PODEROSO

Guido Mantega recuperou prestígio junto à presidente Dilma. Sentido-se fortalecido, desdenhou dos pedidos de Maia, Tatto e Chinaglia.

BRASILEIRINHO

O slogan “Juntos num só ritmo”, da Copa de 2014, tem lá seu fundo de ironia: devagar quase parando ou correndo para acabar as obras?

INCONFORMADO

O deputado Antônio Imbassahy (BA) não se conforma com decisão do PSDB de descartá-lo para apoiar ACM Neto (DEM) em Salvador.

MG: ANASTASIA ADOTA ‘ESTILO DILMA’ E IRRITA TUCANOS

Sem a menor paciência para o jogo político, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, tem sido alvo de críticas dentro do PSDB local, que chegou a reivindicar à cúpula do partido um candidato de “perfil político” em 2014. Deputados, vereadores e prefeitos reclamam que, quando conseguem audiência, Anastasia usa um relógio, com alarme a cada 20 minutos, para cronometrar a duração da conversa.

TOLERÂNCIA ZERO

O PSDB reclama que Anastasia levou ao pé da letra a Lei da Ficha Limpa e demitiu os tucanos ilustres Ademir Lucas e José Leandro.

SE VIRA!

Ex-presidente da Assembleia Legislativa, o vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP) acabou responsável por resolver “pepinos políticos”. 

NEUTRALIZADA 

Irmã do senador Aécio Neves, a ex-toda-poderosa Andreia Neves anda reclamando de falta de influência no governo Anastasia. 

FESTA NO RIO

PT e PMDB estão segurando a quebra de sigilo das em-presas que receberam dinheiro da Alberto & Pantoja Construções. De 29, apenas uma teve sigilo quebrado. A maioria tem sede no Rio de Janeiro. 

MAL EXPLICADO

Líder do PPS, Rubens Bueno (PR) quer explicações do Coaf sobre a relação entre a farmacêutica Vitaplan, de propriedade de Cachoeira, e a Leão & Leão, empresa que fazia coleta de lixo em Ribeirão Preto, acusada, em 2004, de pagar propina ao petista Antonio Palocci.

OUTROS TEMPOS

Beneficiado por 63 doações de empreiteiras, em 2011, o PT recebeu grana de apenas dois bancos no mesmo período: o BMG repassou R$ 1 milhão e o Banco Alvorada R$ 3 milhões.

O DILEMA DO SENADOR

Com histórico de luta pela democracia, o senador Humberto Costa (PE) vive um dilema: ser ou não ser candidato “biônico” à Prefeitura do Recife, após a direção nacional do partido tentar cassar a candidatura à reeleição do atual prefeito João da Costa, que é de facção rival, no PT.

VOZ DA EXPERIÊNCIA

Em conversa com núcleo duro do PMDB, o presidente do Senado, José Sarney, avaliou que de duas, uma: ou o ministro Gilmar Mendes (STF) e o ex-presidente Lula baixam a bola, ou estão fadados à destruição.

ABUSO NA WEBJET

A comissária do voo 6716, SP-Brasília, causou revolta no dia 24. Foi grosseira ao reclamar de uma mala fora do lugar, metendo o dedo no rosto do passageiro, que reclamou. Na chegada, a maluca reteve os passageiros em um ônibus e chamou a polícia para prender o rapaz.

REPRESENTATIVIDADE

Cláudio Pereira de Souza, da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB, apoia a eleição direta para os futuros presidentes da entidade. “Eles representam os advogados 

ou os conselheiros federais, afinal?”.

PUNHAL NAS COSTAS

O senador Inácio Arruda (PCdoB) avalia que sua candidatura a prefeito de Fortaleza (CE) é “diferente” da correligionária Manoela D’Ávila, em Porto Alegre: “O PT tinha compromisso de apoiá-la e, do jeito que está mal avaliado lá, vai ter de apunhalá-la para crescer”. 

PENSANDO BEM...

...Para o grupo JBS, é melhor uma Delta voando que uma Cachoeira na mão da CPMI. 

PODER SEM PUDOR

BOLAS DENTRO

Jânio Quadros certa vez visitava Athiê Jorge Couri, seu companheiro de partido em Santos (SP), e ficou encantado com a casa e a coleção de obras de arte do anfitrião. Não perderia a chance de ironizar, entre gargalhadas:

– Athiê, você jogou pelo Santos, não é mesmo?

– Sim, presidente.

– Diga-me, caro amigo: conseguiu esta casa com as bolas que defendeu ou com as que deixou de chutar?

Nenhum comentário: