sexta-feira, maio 11, 2012

É COMIGO? - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 11/05/12


Adriana Esteves, a Carminha de 'Avenida Brasil', diz à revista 'Joyce Pascowitch' que não lê nada sobre o sucesso da vilã: 'Não quero me influenciar'

PISO MÍNIMO

A ANS (Agência Nacional de Saúde) deve anunciar até o fim do mês o reajuste para os planos de saúde individuais. Como ocorre todos os anos, o índice deve ficar acima da inflação registrada nos último 12 meses, que chegou a 5,1% em abril.

CONTA

O reajuste tem que ser antes aprovado pelo Ministério da Fazenda.

Os técnicos da pasta já analisam os números.

ALERTA GERAL

Os réus do mensalão já começaram a ser avisados por seus advogados que, em caso de condenação, é grande a probabilidade de serem presos logo depois do julgamento. Pelo menos três deles estão nessa condição: José Dirceu, Delúbio Soares e o publicitário Marcos Valério.

ÚLTIMO RECURSO

A probabilidade é maior no caso deles porque, se condenados, dificilmente as penas pelos crimes a que respondem (formação de quadrilha, corrupção ativa) ficariam abaixo dos quatro anos, hipótese em que é possível a conversão para punições alternativas. E, depois de uma condenação no STF, não há outra corte à qual recorrer.

DIA A DIA

Caso se confirme o calendário que o presidente do STF, Carlos Ayres Britto, pretende adotar para o julgamento no STF, eventuais prisões ocorreriam em plena campanha eleitoral.

GRANDE CONFUSÃO

Um ministro do STF diz que, em caso de condenação, a definição das penas deve causar turbulentas discussões entre os magistrados. É que a definição do tamanho das penas "não tem delimitação matemática rigorosa", obedecendo a critérios "objetivos, mas também subjetivos de cada um dos juízes do caso".

NO LUGAR

A pesquisa Ibope que mostrou os pré-candidatos estacionados em relação a sondagem anterior, do Datafolha, foi um balde de água fria entre partidários de Gabriel Chalita (PMDB-SP). É que ele teve grande exposição de TV no período e imaginava-se que daria um salto.

AUTOBIOGRAFIA

O músico Caetano Veloso começou a gravar anteontem depoimentos em vídeo sobre sua vida e obra. O resultado vai para um site comemorativo de seus 70 anos, em agosto, idealizado pela gravadora Universal. A estreia ainda não tem data.

As gravações estão sendo feitas no Rio de Janeiro, na casa de sua ex-mulher e empresária, Paula Lavigne.

DINHEIRO NA MÃO

O Ministério da Saúde vai lançar hoje uma portaria para aumentar os incentivos aos hospitais privados que atendam apenas pelo sistema público, como as Santas Casas. Eles passarão a ter um aporte financeiro fixo caso reservem 100% de seus leitos para o SUS -o valor não está definido. Atualmente, as instituições podem ter renúncia fiscal e ressarcimentos dos atendimentos feitos, mas ainda não contam com repasses diretos de dinheiro.

PAVILHÃO DAS ARTES

O artista Tunga, o empresário Abilo Diniz com a mulher, Geyze, e o galerista Andrew Klug, entre outros convidados, foram anteontem ao pavilhão da Bienal, no parque Ibirapuera, para a abertura da feira SP-Arte 2012, dirigida por Fernanda Feitosa.

CURTO-CIRCUITO

Lua Reis abre hoje a festa Saborosa, às 23h30, no Centro Cultural Rio Verde, na Vila Madalena. 18 anos.

Domingos Meirelles fala sobre o livro "1930: Os Órfãos da Revolução" hoje, em Foz do Iguaçu.

O espetáculo "Slavianski Bazaar" estreia hoje no Espaço dos Satyros Um, às 23h59. 14 anos.

O Prêmio Contigo! de Televisão será entregue na segunda, no Copacabana Palace, no Rio.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: