segunda-feira, maio 21, 2012

Chelsea na Rocinha - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 21/05

O Chelsea, que sábado venceu a Liga dos Campeões da Europa diante do Bayern de Munique, visita a Rocinha dia 10 de junho, com a presença de Ramires. A iniciativa é do vascaíno Sergio Cabral, no projeto Rio 2016, de estímulo a esportes em áreas pacificadas.

Aliás...

Por falar em Vasco e Bayern de Munique, veja a maldade do sociólogo Emir Sader: — Se o Vasco não conseguir outro vice, na Libertadores ou no Brasileirão, será superado pelo Bayern de Munique, que foi vice europeu, vice alemão e vice na Copa da Alemanha.

Ai, minha coluna

De cada 25 funcionários de pista da TAM no Galeão-Tom Jobim e no Santos Dumont, seis reclamam de hérnia de disco. O Sindicato Nacional dos Aeroviários descobriu que nos dois aeroportos, a máquina que leva aos bagageiros dos aviões está quebrada. Os trabalhadores erguem até 200kg no muque.

Caso médico

Sandra de Sá fez uma cirurgia no Hospital São Lucas, no Rio, para tirar a vesícula. A cantora teve alta sábado.

Brasileiro cheiroso

Semana passada, na Expo Pharma, que reuniu no Rio empresários do setor de cosméticos, foi revelado que o país de Dilma, acredite, é o primeiro em consumo de desodorantes, com 20,2% das vendas.

Se entrega, Corisco
Sérgio Ricardo, cantor, compositor e cineasta, faz 80 anos dia 18 de junho e será o homenageado do Cinesul 2012, dia 12 próximo, no Rio. Ele dirigiu quatro filmes e fez a trilha de “Deus e o diabo na terra do sol”, de Glauber Rocha.

SEGUE ATUAL, mais de 500 anos depois, o vaticínio do português Pero Vaz de Caminha, nosso primeiro repórter, que, ao relatar em carta as belezas da terra recém-descoberta pelos portugueses - que, no futuro, se chamaria Brasil -, disse que "aqui, em se plantando, tudo dá". Confira nas belas imagens da coleguinha Rejane Guerra, como estão frutificando as árvores entre os prédios de Ipanema. Tem (em sentido horário) jaca, tomate, coco e goiaba, entre outras frutas e verduras. Viva!

Ô sorte!

Virou coisa recorrente entre músicos sem acesso a grandes patrocínios pedir ajuda aos fãs pela internet para produzir CDs. O da vez é Wilson das Neves, 75 anos, o grande baterista de Chico Buarque, que arrecada pelo site embolacha.com.br em troca, por exemplo, de discos autografados. Até ontem, conseguira R$ 14.330 dos R$ 45.670 para o CD “Se me chamar, ô sorte”.

Leva azeite?

A ministra do STJ Nancy Andrighi fez dia 11 um despacho curioso numa ação de danos morais contra a Google. Pediu “o desentranhamento do documento de fl. 601, pois o mesmo não integra e nem tem relação com o presente processo”. É que na folha havia, acredite, uma receita de risoto.

Mama África

O ex-ministro Franklin Martins está na África, onde grava entrevistas para o documentário “Presidentes africanos”, da Cinevideo. A série retrata 15 países do continente.

Meu sabiá
O mergulhão de Campinho, a primeira obra da Transcarioca a ficar pronta, vai receber o nome de... Clara Nunes, a grande cantora. Merece.

Alô, Eduardo Paes!

É um absurdo este serviço de propaganda em avião na praia com alto falante. Aliás, o coleguinha Ruy Castro está pensando em instalar uma bateria antiaérea em sua janela.

Luta perdida

Atleta do projeto social da Beija- Flor pentacampeão brasileiro de jiu-jitsu, Rodrigo Barbosa, 24 anos, estava inscrito no Mundial do esporte, em Long Beach, EUA, de 31 de maio a 3 de junho. Mas não vai. Teve o visto negado pelo consulado americano. É pena.

Costa do Sol

O Aeroporto Internacional de Cabo Frio, cuja privatização é um sucesso, abrigará 10 aeronaves de chefes de estado na Rio+20.

Cofrinho das estrelas

Um renomado escritório que cuida dos contratos de celebridades globais tem rebatido convites para suas musas assistirem ao Fashion Rio com... um pedido de cachê pelo comparecimento. Num e-mail, diz entender que algumas grifes "não dispõem de verba (...) para atrair formadores de opinião ao evento, mas não seria justo orçar para uns e para outros, não". É. Pode ser.

Nenhum comentário: