terça-feira, abril 17, 2012

VOZ DISSONANTE - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 17/04/12



Mais divergências no STF (Supremo Tribunal Federal) em relação ao mensalão: o ministro Marco Aurélio Mello diz que é "terminantemente contra" a convocação da corte em julho apenas para apressar o andamento do processo, como defendem alguns de seus colegas. "Entre as coisas extravagantes que tenho visto, esta é a maior de todas", diz ele.

CRAVO
Mello diz que o mensalão "é um processo como outros 700 que temos que apreciar. Por que pinçar este para julgar a toque de caixa?". Ele diz que o STF não deve "ceder à turba, que quer justiçamento, e muito menos à pressão política", que tenta adiar o julgamento.

FERRADURA
Neste sentido, ele refuta os argumentos que atrasariam o caso. Entre eles, o de que o mensalão não deve ser julgado no segundo semestre, no meio das eleições. "E eu com isso? Não estamos engajados em política partidária." O fato de que o STF terá apenas dez ministros, já que Cezar Peluso vai se aposentar, também não seria impedimento. "Em caso de empate, o voto do presidente conta duas vezes."

NERVOS
O clima é tão tenso no STF que há dias dois ministros, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes, também se desentenderam na frente de outros colegas sobre o tema.

VAI, "BIG TEAM"
O cantor Henry Wolfe, filho da atriz Meryl Streep que se apresenta nesta semana em São Paulo, pretende ir amanhã ao jogo do Corinthians pela Libertadores, no Pacaembu.

JORGE ILUSTRADO
A exposição "Jorge Amado e Universal", que será aberta hoje ao público no Museu da Língua Portuguesa, terá ilustrações que artistas como Carybé, Renina Katz e Calasans Neto fizeram para obras do escritor. Carybé desenhou os personagens Dona Flor e Quincas Berro D'Água. Os trabalhos de Renina e Calasans apareceram em coleções dos anos 60 e 70.

HOLLYWOOD ME ESPERA
A atriz Tainá Müller, que está na novela "Cheias de Charme", vai tentar carreira internacional. Ela agora integra o elenco da agência americana William Morris.

Foi escolhida por Stephanie Ritz, agente também dos atores Robert Pattinson, Claire Danes e Chloë Sevigny.

"MINHAS AMIGUINHA"
A culinarista e apresentadora Palmirinha Onofre, 80, dona do bordão acima, será garota-propaganda da campanha de vacinação contra a gripe do governo do Estado de São Paulo.

Estrelará cartazes e folhetos em postos de saúde, farmácias, hospitais, supermercados, terminais de ônibus e estações de metrô.

EU VOU SAMPLEAR
A cantora de tecnobrega Gaby Amarantos fará um dueto pela primeira vez com Zeca Pagodinho.

Os dois se apresentam juntos no Prêmio da Música Brasileira, no dia 13 de junho, no Rio.

OTÁRIO MESQUITA
O apresentador Otávio Mesquita diz que sabe "do carinho" que os humoristas do "Pânico" têm com ele e que não ficou chateado com a sátira "Otário Mesquita" no programa na Band.

"Me preocupou o nome, mas já superei. O Emilio Surita [líder do programa] me falou: 'Você tem 25 anos de carreira, é rico, bem casado, de otário não tem nada'."

ABREM-SE AS CORTINAS
O diretor Antunes Filho e o cineasta Bruno Barreto assistiram à peça "A Última Gravação de Krapp", de Bob Wilson, no Sesc Belenzinho. Camila Miranda e os produtores Maristela Gaudio e Franco Laera foram à estreia do espetáculo.

CURTO-CIRCUITO

O cantor e compositor carioca Luiz Ayrão recebe hoje, às 19h, na Câmara Municipal, o título de Cidadão Paulistano.

É hoje o lançamento da coleção Huis Clos para Riachuelo, no Baretto.

A Veuve Clicquot promove degustação de champanhe para convidados, hoje, na Tânia Bulhões Home.

Será lançado hoje o batom Operação Sorriso. As vendas do produto irão ajudar a ONG homônima.

O livro "Enfeitamento" será lançado no dia 28, às 11h, na Amoreira.

A Amcham-SP promove hoje, às 8h, debate sobre a formação de preço de exportação e a conquista de novos mercados.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: