sábado, abril 07, 2012

Menos ovo! Mais galinhagem! - JOSÉ SIMÃO

FOLHA DE SP - 07/04/12


Brasil gosta tanto de feriado que acha que Cristo devia ter sido crucificado na terça -aí enforcávamos segunda!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Oba!
Sábado de Aleluia! Tamo liberado! De santa já basta a semana. Menos ovo e mais galinhagem!
E teve o alto-falante das Lojas Americanas do DF: "Senhores clientes, favor não apertar os ovos no interior da loja!". Rarará!
E esta: "Universitário é preso ao roubar coelho gigante em Volta Redonda". Ele era estudante de gestão pública. Então não é roubo, é estágio! Coisa de estagiário! Rarará!
E o chargista Noviski acaba de lançar uma cédula com a cara do Carlos Cachoeira. Vale cem cascatas! Agora vou pagar minhas contas com cachoeira!
E o chargista Pelicano revela aulas de fonoaudiologia do Lula: "Diga AHHH". "HAADDAD!". Rarará!
E eu sou do tempo em que Cristo só aparecia de costas em filme mexicano de cinema do interior! Hoje, em encenação de Cristo, Jesus é ator global. E fica dando adeusinho pros fãs! E a Susana Vieira já fez papel de Virgem Maria! Rarará!
Hoje é tudo Cristo da Globo. Pode ser em Nova Jerusalém ou em qualquer lugar do Nordeste: é tudo Cristo global. Dá autógrafo, é crucificado e depois dá autógrafo!
E uma amiga disse que só assiste a filme de vida de Cristo pra ficar vendo as pernas dos gladiadores. De santa já basta a semana!
E uma loira disse que não assiste a filme de vida de Cristo porque não gosta de filme que já sabe o final.
E eu já disse: blasfemo, mas sou católico apostólico baiano. Acredito em tudo. Até no Demóstenes! Rarará! Ateu místico. Que faz sinal da cruz e tudo!
E o brasileiro é um feriado. O Brasil gosta tanto de feriadão que acha que Cristo devia ter sido crucificado na terça -aí a gente enforcava a segunda! E Santa Ceia era aquele quadro que tinha pendurado na casa da sua avó!
E uma amiga botou o cartaz na porta de casa: "Procuro coelho pra dar uma coelhada rápida".
E um gaúcho mandou avisar que, se o coelho aparecer por lá, vira churrasco. Bota o coelho no espeto. Em Porto Alegre tem uma churrascaria chamada "Dois Irmãos! Grelhados no Carvão!".
E saiba o que abre e o que fecha no feriado: as pernas! As pernas e a porta de geladeira! Rarará!
E me segura que eu vou botar um ovo quadrado. Nóis sofre, mas nóis goza! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: