sexta-feira, abril 20, 2012

A inveja do rato! - TUTTY VASQUES

O ESTADÃO - 20/04/12

Por enquanto é só um tufo na nuca pelada de um ratinho de laboratório no Japão, mas dá uma olhadinha ao redor, e repara só: os carecas estão rindo à toa!.
Se a ciência já é capaz de fazer crescer cabelo em roedor, quem sabe, né não?
Tem careca que não liga pra isso, acha mesmo ridículo qualquer iniciativa de combate à calvície, mas há também aquele que procura pelo até em ovo.
Gente que já experimentou de tudo: de laser a xampu de esperma de baleia, de pai de santo a pequenas descargas elétricas no cocuruto, de massagem com a mulher do Cid Moreira ao método Eike Batista de adensamento capilar...
Para quem não acredita mais em milagres, a esperança terapêutica de topete cresce agora a olhos vistos no cangote das cobaias submetidas a tratamento com folículos criados a partir de células-tronco adultas.
É cedo ainda para se falar em cabelo na testa - a coisa tem ainda aspecto de crina -, mas não é intenção do colunista cortar o barato de ninguém.
Só acho que, com todo respeito ao leitor careca, não há vaidade que resista a essa pontinha de inveja dos camundongos despertada pelo noticiário da semana.

Mundo cãoSalvatore Cacciola está horrorizado com os escândalos financeiros do noticiário. O ex-banqueiro pensou até em recusar o indulto que extinguiu sua pena por se sentir mais seguro em cana. A família, entretanto, insistiu e ele resolveu aceitar a liberdade. Tomara que resista às tentações da vida aqui fora!

Ex-carecaJustiça seja feita a José Dirceu. O ex-ministro foi, muito antes dos ratos japoneses de laboratório, o primeiro experimento bem-sucedido contra a calvície no mundo. Com resultado, diga-se de passagem, muito mais satisfatório!

Praga portenhaCristina Kirchner mandou novo recado à Repsol: Messi só voltará a brilhar no Barcelona quando os espanhóis desistirem da indenização bilionária pela expropriação da YPF.

Jeitinho próprio
Um ano e meio após tomar posse no Ministério do Esporte, Aldo Rebelo continua usando capacete dois números menor que sua cabeça nas visitas que faz às obras dos estádios da Copa de 2014.

Vocação de fracassoComo toda grande reunião sobre a tragédia planetária do meio ambiente que se preze, a Rio+20 começou a dar errado meses antes de sua realização.

Melada básicaQuem nunca comprou uma lancha, quando compra 28 se lambuza! E aí, como diz o Chico Buarque, "lalari, liliri, larará, Ideli..."

Será?A advogada Flávia Coelho, mulher de Demóstenes Torres, foi assunto na última reunião de pauta da Playboy. Desde então, não se fala mais nisso na revista!

Tiroteio jurídicoEntreouvido nos corredores do STF: "La cosa se queda Peluso!"

Nenhum comentário: