segunda-feira, março 05, 2012

REFORMA EM MUTIRÃO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 05/03/12

Quarenta cantores - entre eles, Arrigo Barnabé, Criolo, Cida Moreira, André Abujamra, Tetê Espíndola, Kiko Dinucci e Benjamim Taubkin- doaram seus cachês para um show em prol da reforma do espaço cultural Casa de Francisca. O evento, com o nome em espanhol "El Gran Conserto Casa de Francisca", acontece no próximo domingo, no Teatro Oficina. Os ingressos custam R$ 62.

TRAVESTI NO CLUB

Fernando Chiocca, sócio do Club Athletico Paulistano, fez carta aberta contra o ex-ministro José Carlos Dias, que disse ter "nojo" da agremiação por ela recusar o parceiro de um sócio gay como dependente. Diz que não ocorre discriminação no local, "tanto é que o clube conta com diversos sócios homossexuais e bissexuais (incluindo até um travesti)".

NO SEU QUADRADO

O promotor Valter Santin, do Patrimônio Público, criticou a Defensoria Pública num processo em que o órgão questionava uma eleição do Comas (Conselho Municipal de Assistência Social) e a suposta falta de fiscalização do pleito pelo Ministério Público. Escreveu em seu parecer que propor essa ação não era atribuição da Defensoria e acusou o órgão de querer agir como um "MP do B".

QUADRADO 2

Santin pediu a extinção do processo. A Defensoria diz que a ação buscava garantir a lisura da eleição. Sobre o parecer, afirma que não teve acesso a ele e que se manifestará quando for intimada de alguma decisão.

ESTANTE

A próxima Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em agosto, terá três curadores: os jornalistas Zeca Camargo e Paulo Markun e Antonio Carlos Sartini, diretor-executivo do Museu da Língua Portuguesa.

PASSO A PASSO

Nesta sexta, arquitetos do escritório suíço Herzog & De Meuron desembarcam em São Paulo. Vêm apresentar o projeto final do Complexo Cultural Luz, que será erguido na cracolândia, ao secretário estadual da Cultura, Andrea Matarazzo.

Apocalíptico

O cantor Otto lança seu novo disco, "The Moon 1111", em maio. Ele tatuou o nome do CD, produzido por Pupillo, em sua mão direita.

O álbum, projeto do programa Natura Musical, é inspirado em cenas do filme "Fahrenheit 451", de Truffaut. "É um trabalho que tem como fundamento abrir as portas da percepção, do novo. Uma experiência cabalística, meu mais profético disco. Vou cantar as pedras", diz o pernambucano. A cantora Gaby Amarantos fará uma participação especial.

SOLTA O SOM, DJ

A estilista argentina Concepción Cochrane e a DJ Marina Diniz foram à festa de inauguração da pista do bar Dry. O empresário Victor Collor de Melo e a designer de sapatos Daniela Cury, entre outros convidados, circularam pelo evento, nos Jardins.

PÉROLA NA TELA

A modelo Camila Glebur e o stylist Raphael Mendonça foram ao coquetel de lançamento do filme "L'Odyssée", no Espaço Cartier. Camila Camargo circulou pelo evento, no shopping Cidade Jardim.

NÃO DÁ

O conselho da Pinacoteca disse não para a proposta do Ministério da Cultura de que a instituição pudesse ser uma das entidades a gerir a próxima Bienal de São Paulo. A Fundação Bienal está com suas contas vinculadas à Lei Rouanet bloqueadas por inadimplência. O MAM e o Instituto Tomie Ohtake também foram sondados.

MAÇÃ COM CERVEJA

Walter Isaacson, autor da biografia de Steve Jobs, cofundador da Apple morto em 2011, passou o fim de semana no Brasil para celebrar as 200 mil cópias da edição brasileira da obra, lançada pela Companhia das Letras. O escritor também deu uma palestra para executivos da Ambev. O livro já foi lançado em mais de 60 versões.

SEU FRANCISCO

Os músicos que acompanham Chico Buarque em seus shows, alguns há mais de 30 anos, só o chamam

de Francisco.

BANQUETE REAL

O príncipe Harry, do Reino Unido, comerá picadinho de carne com couve, arroz e pastel no haras Larissa, no domingo, onde assistirá a um jogo de polo. Caso ele não goste do prato, o chef Charlô Whately fará ravióli com mussarela de búfala. De sobremesa, brownie com sorvete de creme. A realeza aprovou o menu.

GÔNDOLA

O chef Alex Atala assina a "curadoria" da Retratos do Gosto, nova linha de ingredientes que será vendida em supermercados.

CURTO-CIRCUITO

Claudio Tozzi abre a exposição "Papéis 60/70" na quinta, às 19h, na galeria Mônica Filgueiras & Eduardo Machado.

A carioca Anna Paola Protasio expõe no MuBE a partir desta quarta-feira.

Celso Salin faz show de blues acústico no dia 13, às 20h30, no Sesc Vila Mariana. Classificação: 12 anos.

A fotógrafa Fifi Tong abre amanhã, às 19h, a exposição "Um Lugar Só Seu", no restaurante Trio.

A marca Saint Phylippe faz amanhã e na quarta harmonização de chocolate com vinhos para mulheres.

A Cultura FM, em parceria com a BBC, transmitiu ao vivo o Music Nation.

Nenhum comentário: