sábado, fevereiro 18, 2012

Futebol força - RENATA LO PRETE

FOLHA DE SP - 18/02/12
A definição do sucessor é o motivo que retarda a saída de Ricardo Teixeira da CBF. O dirigente avisou a amigos que está decidido a não renunciar. Para ele, nenhum dos cinco vices resistiria ao cerco da imprensa uma vez empossado. Pelo estatuto, o primeiro da fila seria José Maria Marin, recentemente flagrado embolsando medalha do time campeão da Copa São Paulo.

Teixeira inclina-se por convocar assembleia e anunciar que sairá de licença por período indeterminado. Nesse cenário, poderá delegar o comando da entidade a quem quiser. O presidente da federação paulista, Marco Polo del Nero, está entre os cotados.

Zaga Entre os cinco vice-presidentes da CBF, estão Fernando Sarney, filho do presidente do Senado e indiciado por evasão de divisas, e Weber Magalhães, já encrencado com a Ficha Limpa.

Colateral 1 As denúncias no Ministério das Cidades, que levaram à queda de Mário Negromonte (PP-BA), repercutem no cronograma de execução do Minha Casa Minha Vida para cidades com menos de 50 mil habitantes. A pasta adiou ontem, pela segunda vez, a divulgação da lista das prefeituras aptas.

Colateral 2 A previsão é de liberação de crédito para 110 mil moradias. Vitrine de Dilma Rousseff, o programa atraiu 4.042 municípios, mas a expectativa é de que 2.200 sejam contemplados, o que aumenta a expectativa dos prefeitos em ano eleitoral.

Alvo Luiz Fernando Corrêa não esconde, em privado, sua irritação com quadros da estrutura do Ministério da Justiça, a quem atribui campanha para desidratá-lo. Sob suspeita de fraude, o ex-superintendente da PF deixou ontem a direção de segurança do Comitê Rio-2016.

Confete Eduardo Suplicy (PT-SP) resolveu encarar o sambódromo em dose dupla. Além da Vai-Vai, que homenageou Dilma, o senador quer desfilar na Gaviões da Fiel, que celebra Lula.

O dia seguinte Na tentativa de demonstrar segurança nas prévias, a direção do PSDB-SP convocou seus 105 membros e 46 coordenadores regionais para reunião no dia 5 de março, um dia após a consulta interna para a prefeitura da capital. À ocasião, expoentes do partido pretendem debater o resultado e projetar a estratégia da campanha municipal.

Holerite Tucano empenhado em convencer José Serra a entrar no páreo observa: "A militância aguerrida na luta pelas prévias está quase toda abrigada nas secretarias comandadas pelos pré-candidatos. Se Geraldo Alckmin mover uma palha, essa energia desaparecerá".

Parou por que? Depois de um ano de lua de mel com o funcionalismo, Alckmin está empenhado em operação para neutralizar ameaças de greve em duas categorias sensíveis ao eleitorado: servidores do metrô e professores.

Climão Em atrito com Cid Gomes (CE), José Pimentel (PT) coloca em risco a aliança com o PSB para a Prefeitura de Fortaleza. O senador acusou o governador de subutilizar os recursos federais encaminhados ao Estado. Gomes reagiu e chamou o petista de "mentiroso". As siglas buscam acordo, liderado pela prefeita Luizianne Lins, para lançar candidato único.

Padrinho Desde que foi desbancado por Marta Suplicy na vice-presidência do Senado, Pimentel postula a prefeitura incentivado por Lula. Caso o petista se eleja, dá vaga ao suplente Sérgio Novais, rival do governador. Além dele, há outros cinco nomes do PT para a sucessão.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio

Enquanto travamos uma batalha contra a desindustrialização, o governo ajuda a gerar empregos no exterior. Dilma deveria adotar o seguinte lema: 'importar é o que importa'.

DO DEPUTADO PAULINHO DA FORÇA SINDICAL (PDT-SP), sobre a compra de 12 carros importados do Canadá, modelo Ford Edge, que custam de R$ 105 mil a R$ 155 mil, para uso do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência.

contraponto

Certidão de nascimento

Logo no início da festa dos 32 anos do PT, realizada no dia 10 em Brasília, o mestre de cerimônias convidou o presidente da Câmara, Marco Maia, a fazer um breve discurso. O deputado gaúcho relembrou sua trajetória na militância partidária:

-Quando o PT estava sendo criado eu era ainda muito jovem, tinha apenas 14 anos...

Sentado ao lado de Dilma Rousseff, o governador de Sergipe, Marcelo Déda, brincou com a presidente:

-Há controvérsias...

Nenhum comentário: