sábado, janeiro 21, 2012

Controle remoto - RENATA LO PRETE

FOLHA DE SP - 21/01/12


FÁBIO ZAMBELI (interino) 


Antevendo polêmica na campanha, o TSE finaliza proposta que tentará coibir os vazamentos de sinal da propaganda eleitoral de TV, no ar a partir de agosto. Os ministros Henrique Neves e Arnaldo Versiani apresentarão estudo técnico ao plenário até abril. Eles querem assegurar que as emissoras restrinjam a veiculação do horário gratuito ao limite do município de cada geradora, evitando assim que a publicidade de candidatos a prefeito e vereador invada cidades vizinhas.

Será a última pendência na lista de regulamentações para o pleito de outubro. Antes, em fevereiro, o tribunal detalhará as regras de prestação de contas.

Antena livre A Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) informou ao TSE que é tecnicamente inviável o bloqueio dos sinais, sobretudo para canais de amplo alcance. A solução paliativa apresentada pela entidade é o desligamento de repetidoras.

Hora extra Dilma convocou ministros hoje para nova rodada de reuniões setoriais. Os assuntos serão política econômica, Orçamento e diplomacia. Amanhã, a maratona interministerial segue com Rio+20, Copa, Olimpíada e movimentos sociais.

Carteirinha Indicação técnica da presidente para substituir Aloizio Mercadante no Ministério da Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp é filiado ao PMDB.

Rodízio Fernando Haddad e Mercadante acertaram temas da transição no MEC num almoço em badalada churrascaria de Brasília.

Afinidades A CUT enviou carta ao STF cobrando agilidade no julgamento do fim do imposto sindical. Adin contrária ao repasse tramita desde 2010. Integrantes da Força Sindical lembram que a ação foi ajuizada pelo DEM.

Continental Dilma marcou encontro com dirigentes sindicais da América do Sul na quinta-feira, durante o Fórum Social Mundial.

Alvo externo José Serra pediu a Aloysio Nunes, Alberto Goldman e José Henrique Reis Lobo, seus principais articuladores, empenho total em favor de Andrea Matarazzo nas prévias do PSDB paulistano. A ordem é mirar em Fernando Haddad (PT) e Gabriel Chalita (PMDB).

Semântica Bruno Covas questionará formalmente a direção municipal tucana sobre a possibilidade de segundo turno na consulta interna de 4 de março. Ele considera dúbia a resolução que regulamenta a votação, na qual fica expressa a exigência de maioria simples de adesões.

GPS O novo embate no PSDB na capital diz respeito aos locais de votação das prévias. Os pré-candidatos sugeriram 58 postos, mas dirigentes advertem que a descentralização implicará aumento expressivo de custos.

No papel Alas do PT paulistano refratárias à aproximação com Gilberto Kassab ensaiam reação organizada à possível aliança do prefeito com Fernando Haddad. O setorial de educação petista prepara o primeiro documento interno contra o acordo.

Na rede O mesmo caminho devem tomar vereadores que fizeram oposição mais aguerrida a Kassab. Assessores de Juliana Cardoso (PT) reuniram militantes na Câmara e procuram engrossar o movimento nas redes sociais.

DNA O obstetra Wilson Vieira de Souza, que denunciou a fraude na gravidez de quadrigêmeos, é irmão de Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, personagem que tirou o sono dos tucanos na campanha eleitoral de 2010.

Tiroteio

"Tem gente achando que as prévias do PSDB em São Paulo podem ser rifadas adiante. Engano total. A não ser que fechem o partido. É pagar para ver."

DO TUCANO XICO GRAZIANO, EX-SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE, criticando em seu Twitter possível acerto para entrada de José Serra na disputa pela prefeitura ou concessão da cabeça de chapa ao PSD após a votação de março.

Contraponto

Quem avisa...

Informado da decisão do ministro Garibaldi Alves (Previdência) de manter suas férias logo no início da reforma que Dilma Rousseff promove na Esplanada, um assessor insistiu na advertência:

-Mas o senhor vai mesmo sair logo agora que começou a reforma ministerial? Não dá medo?

Ciente do risco da ausência em período tão turbulento, o peemedebista respondeu, de bate-pronto:

-Vou sim. Não sei se volto. Até o dia 30, então!

com LETÍCIA SANDER e DANIELA LIMA

Nenhum comentário: