quinta-feira, janeiro 26, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Gleisi é uma de vocês, mas, quando fala, fala por mim”
Presidente Dilma, durante a reunião ministerial, sobre a gerente do seu governo

PMDB PODERÁ PERDER DIRETORIAS NA PETROBRAS

Após ter o espaço reduzido no setor elétrico, o PMDB corre o risco de perder diretorias na Petrobras. A nova chefona da estatal, Graças Foster, enviou proposta de substituições de cargos ao ministro Edison Lobão (Minas e Energia), de férias no exterior. Graça tentará emplacar seu braço direito, Richard Olm, na Transpetro, hoje nas mãos de Sérgio Machado, indicado pelo líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros.

PENDURADO NA BROCHA

Sérgio Machado tem fama de abandonar padrinhos, do tucano Tasso Jereissati a Renan Calheiros. Agora é ele quem reclama de abandono.

MENOS OUTRO

Indicação do PMDB da Câmara, José Zelada deve ser demitido também da diretoria internacional da Petrobras, que pode ser extinta.

DANÇA DAS CADEIRAS

Devem sair da estatal o diretor Financeiro, Guilherme Barbassa, e o de Exploração e Produção (E&P), Guilherme Estrella.

COTADO

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, é sonho de consumo de Graças Foster para assumir a diretoria Financeira da estatal.

DILMA COGITA IMPORTAR TÉCNICOS PARA OLIMPÍADAS

O péssimo desempenho do Brasil nas últimas Olimpíadas pode fazer a presidente Dilma criar a “bolsa técnico” e importar preparadores dos atletas brasileiros aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio. A ideia foi do ministro Aldo Rebelo (Esportes), apresentada em reunião setorial com a presidente, ao reconhecer que a atual estrutura é deficiente. Além de técnicos, faltam nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas etc.

PLANO ESTRATÉGICO

Aldo Rebelo apresentará a Dilma, em março, um plano estratégico para melhorar a estrutura e o rendimento do Brasil nas Olimpíadas.

DISNEYLÂNDIA

Após anos de humilhação nos aeroportos, os EUA abrem os braços ao dinheiro dos brasileiros. Difícil saber quem foi o mais Pateta.

NA MOITA

Lula recebeu visita do ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi, há duas semanas, mas não a divulgou. Na pauta, alianças PT-PDT em outubro.

QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ

Pesquisa do Instituto Midialogue (SP) apurou que o senador Humberto Costa (PT-PE) é o “mais transparente” no Congresso, exibindo gastos de gabinete, e no contato com seguidores no Orkut e Facebook.

FILHO DA PÁTRIA

Representante ítalo-brasileiro na Câmara dos Deputados da Itália, Fabio Porta protestou, ontem, contra a participação do ex-terrorista Cesare Battisti em evento institucional do governo gaúcho e repudiou as declarações pró-Battisti do governador petista Tarso Genro.

FILHO SEM PAI

Já foram melhores as relações do ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM) com o ex-governador Garotinho (PR), que prefere a filha Clarissa ao deputado Rodrigo Maia concorrendo à prefeitura da cidade.

É SÓ PRESSÃO

Para Maurício Rands (PT), secretário do governo de Pernambuco, “não é pra valer” a possível candidatura do ministro Fernando Bezerra (PSB) a prefeito de Recife: “O governador Eduardo Campos quis mostrar que tem opção, caso PT não se resolva”. Ah, bom.

BUSINESS À MESA

A apresentadora Luciana Gimenez e Marcelo Carvalho, maridão e sócio da Rede TV, travaram forte discussão no restaurante “Nello”, em Nova York, dias atrás. O empresário dela era o pivô do bate-boca.

VÍTIMAS DA TIM

O criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro está entre as vítimas da TIM. De férias na França, ficou dias sem celular, assim, sem mais nem menos. Deveria processar a empresa. Ou a Anatel, para proibir a TIM de comercializar linhas enquanto não puder entregar o que vende.

ESTAÇÃO DAS FLORES

A Presidência da República reservou R$ 2,8 milhões para uma brigada de 72 pessoas deixar nos trinques os jardins do Alvorada e do Planalto até 2013. O serviço inclui nomear árvores e eliminar pragas e parasitas.

SOB NOVA DIREÇÃO

O delegado federal Valdinho Caetano é o novo coordenador de segurança da Copa e da Olimpíada. Em 2008, foi alvo de polêmica: tal como Lula, considerou “espionagem industrial” o furto 

de computadores da Petrobras, mas dez dias após concluiu tratar-se de “crime comum”.

PERGUNTA NO SENADO

Quem vai tirar Marta Suplicy da cadeira convidando-a para “dançar”? 

PODER SEM PUDOR

ZONA EXCELENTE

Disputando o governo do Paraná com Jayme Lerner, em 1994, Álvaro Dias resolveu apresentar algumas propostas que considerava inovadoras, como a criação de certas “zonas de excelência industriais”. Dias chegou em Realeza e, claro, prometeu a plenos pulmões, em discurso, que levaria ao município uma “zona de excelência”. O prefeito o interrompeu, preocupado:

- O senhor explique melhor essa história porque vai ter gente achando que “zona de excelência” é bordel com cama redonda e espelho no teto...

Nenhum comentário: