sexta-feira, janeiro 13, 2012

Ai, se eu te pego - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 13/01/12



Michel Teló comprou uma fazenda de 14 mil hectares em Corumbá, no Mato Grosso do Sul.


A deprê do gênio
Cláudia Faissol, 39 anos, a namorada e empresária de João Gilberto, conta na próxima edição da revista “Alfa” o motivo de o genial cantor não ter feito a turnê do show de seus 80 anos.
“Não há mistério: o médico disse que João, por questões de saúde, não pode sair do quarto”, diz. Segundo Cláudia, João estaria “resfriado e deprimido”.


Segue...
Sobre a volta aos shows, Cláudia diz que deve acontecer ainda em 2012, mas sem pressa:
— Vamos resolver tudo à maneira do João: sem ansiedade. Ele está melhorando aos pouquinhos. Tenho certeza de que volta aos palcos em 2012.


Um pouco de Brasil
Esse pré-candidato republicano Mitt Romney não é completamente alheio ao Brasil.
O gringo visitou o Rio em agosto de 2007 (reuniu-se com Júlio Bueno, secretário estadual de Desenvolvimento) e, depois, seguiu para o Amazonas.


O maior 171
Terça, a Confraria do 171, da turma do chope de Vila Isabel, no Rio, vai eleger o... “maior 171 de todos os tempos”. Há 17 anos, o pessoal se reúne no Petisco da Vila para escolher o 171 do Ano. Agora, como é a 17ª edição, os candidatos são os que venceram as eleições passadas.
Concorrem, entre outros, Maluf, Sérgio Naya, o juiz Lalau, Jorgina do INSS e o fiscal Silveirinha. Sei não. Periga dar empate.


Caiu na rede
O “presidente” Paulo Ventura, interpretado por Domingos Montagner na série “O brado retumbante”, da TV Globo, que estreia dia 17, vai usar muito a internet, a exemplo de Obama.
O blog sonhointenso-blog.net, dele, existirá na vida real.


Ditadura civil
Setores militares da reserva, ligados à ditadura, lembram nas redes sociais que a expulsão do padre Vito Miracapillo, que se recusou a rezar missa pela Independência do país, foi validada pelo STF em 1980.
O relator foi o ministro Djaci Falcão, nomeado pelo marechal Castelo Branco.


Ditadura e bicho...
O cantor e vereador Agnaldo Timóteo saiu em defesa dos bicheiros presos:
— Será que o secretário Beltrame tem conhecimento de que o jogo do bicho passou por duas ditaduras sem nenhum problema?


Na verdade...
No caso da ditadura recente, houve até um caso de laços, digamos, mais afetivos.
Um dos chefes da contravenção, Capitão Guimarães, à época oficial do Exército, foi acusado de torturar presos políticos.
Racismo no clube
Foi parar ontem na 14ª DP, no Leblon, no Rio, um rebu ocorrido no Clube Paissandu. A babá Ingrid Garcia, com Antônio, filho do cineasta Andrucha Waddington, e dois amiguinhos, teve dificuldade para entrar no clube.
O porteiro implicou com a cor do uniforme da babá, que não era 100% branco.


Segue...
Após 20 minutos, Ingrid entrou. Mas, lá dentro, teria sido insultada pelo próprio presidente do clube, Marcos Arnizaut.
Ingrid, com o auxílio do advogado Artur Lavigne, vai processar Arnizaut — inclusive, por crime de racismo.


Retratos da vida
A 5ª Câmara Cível do Rio condenou um pediatra a indenizar em R$ 50 mil seu próprio filho.
Segundo a decisão, o doutor gerou o menino num relacionamento furtivo e, apesar de saber da criança, “não cumpriu suas obrigações de pai”.


Ponte do Saber
Dilma e Cabral vão inaugurar dia 27 a nova ponte estaiada que irá ligar a Ilha do Fundão à Linha Vermelha. Vai se chamar Ponte do Saber.


‘Get excited at 9’
A editora Réptil e a Riotur lançaram um guia bilíngue dos blocos, de autoria do coleguinha Aydano André Motta, com o cuidado de traduzir também os nomes das agremiações.
Assim, o Cacique de Ramos virou “Tribe Leader from Ramos”; o Cordão da Bola Preta, “The Black Ball Group”; e o Empolga às 9, em versão ianque, “Get Excited at 9”.


SACUDIRAM O pé de moça bela ontem no Fash ion Business: caíram as “frutinhas” (com todo o respeito) Marcelia Freesz e Laís Ribeiro, modelos que desfilaram para uma grife


DIEGO HYPÓLITO e Maurren Maggi, nossos atletas que vão aos Jogos de Londres, relaxam em ensaio da Grande Rio, no Monte Líbano


PONTO FINAL
Com a crise braba na Europa, o comérc de Paris corteja turistas de países até ago imunes à bancarrota da economia, co seus euros no bolso. Veja esta foto feita pe coleguinha Rejane Guerra no Boulevar Haussmann, na Cidade Luz. A maior bande ra vendida por um camelô — entre vária inclusive a da França — é a do... Brasil.

Nenhum comentário: