domingo, dezembro 11, 2011

Ueba! Hoje é dia de fatiar o Pará! - JOSÉ SIMÃO


FOLHA DE SP - 11/12/11

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Hoje tem plebiscito no Pará! Querem dividir o Pará em três! Eu já sugeri três nomes: Para Cima, Para Baixo e Parapeito. Em homenagem à Fafá de Belém. A paraense mais ilustre! Paraense com air bag!

E uma amiga quer dividir o Pará em três: para mim, para você e eu fico com o boto cor-de-rosa! E tem um deputado que é a favor da divisão: João Salame. Quer fatiar o Pará! Salame fatia o Pará!

E o único problema: mais três Estados pra gente decorar. Qual é a capital de Carajás? Qual é a capital de Tapajós? Devia ser Parajás, Parajós e Para Depois! Parajás e Para Depois! Rarará! E eu só sei de cor a capital de Honduras: Tegucigalpa!

E eu sei que o Natal chegou quando entro no supermercado e escuto a Simone: "Então éééé Naaatal". Executando o John Lennon. Pelo décimo ano. Ops, vigésimo.

E a Simone canta "félicidade". Eu frequento a Bahia há 30 anos e nunca ouvi ninguém falando "félicidade". Já ouvi baiano falando "por obséquio", "oxente, minino" e "acordei virado na porra". Mas "félicidade", nunca!

Perus em pânico! Chegou o Natal. Olha a piada pronta direto de Santa Catarina: "Quadrilha rouba casa do Papai Noel e suspeito é preso com urso de pelúcia". O ladrão era fã do Justin Bieber? Coitado do Papai Noel, só vem uma vez por ano e ainda é assaltado!

E uma amiga minha foi transar com um Papai Noel de shopping e voltou revoltada: ele não encolheu a barriga e nem tirou as botas!

E São Paulo acabou de avacalhar com o Papai Noel. No presépio da prefeitura puseram o Papai Noel deitado de bruços. Com o bumbão pra cima. Rarará! É mole? É mole, mas sobe!

E a frase da semana: o Timão é penta e a Dilma é hepta. Derrubou sete ministros! E o que é TUM! TUM! TUM! TUM! TUM TUM! TUM!? Os ministros da Dilma rolando a escada. Rarará!

E o chargista Ed Carlos fez uma versão Disney: Dilma e os Sete Demitidos! E diz que o ex-ministro do Trabalho se encontrou com o ex-ministro dos Esportes. "Você roubava por trabalho ou por esporte?". "Por esporte e você?". "Por trabalho mesmo". Rarará!

E o tema da canção dos ministros: "Se essa porra não virar, olê, olê, olá/ eu cheeego lááááá". Nóis sofre, mas nóis goza!

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: