sexta-feira, outubro 14, 2011

MÔNICA BERGAMO - MOVE MILHÕES


MOVE MILHÕES
MÔNICA BERGAMO 
FOLHA DE SP - 14/10/11

As festas religiosas movimentaram 6,6 milhões de brasileiros em 2010, segundo estudo do Ministério do Turismo. Eles dormiram pelo menos uma noite nas cidades visitadas e representam 3,6% das viagens domésticas registradas no ano passado. Outros 250 mil fiéis vieram de outros países para celebrações -ou 0,5% dos turistas estrangeiros no período.

MOVE MILHÕES 2
O Departamento de Estudos e Pesquisas do ministério pretende usar os dados da peregrinação de fiéis a Aparecida do Norte (SP), anteontem, no feriado de Nossa Senhora, para ajudar na preparação para a Jornada Mundial da Juventude, evento católico que o Brasil sediará em 2013. A pasta projeta público de 2 a 4 milhões na celebração internacional.

RAIO X
Vítima do acidente em que o Porsche do empresário e DJ Michel Saad Neto, da boate Disco, bateu em seu carro, a psicanalista Simone Varandas passou mal e voltou ao hospital. Novos exames revelaram fratura de quatro costelas, derrame pleural e derrame no pericárdio. Saad afirmara anteriormente que ninguém havia se machucado no acidente. Ele não foi encontrado para comentar.

Daniel Klajmic

CLAUDIA MINNELLI Há 20 anos, Claudia Raia sonha em interpretar Sally Bowles, papel que foi de Liza Minnelli no musical "Cabaret"; no dia 28, com o figurino acima, a atriz dará vida à personagem no Teatro Procópio Ferreira, em SP

PACAEMBU ABERTO
A permissão para que as Assembleias de Deus usem o estádio do Pacaembu para comemorar seu centenário, em novembro, servirá de teste para que a Prefeitura de SP libere a arena para mais shows e eventos. Seria a destinação natural do espaço: hoje ele abriga partidas do Corinthians, mas, no futuro, quando o Itaquerão for concluído, ficará a maior parte do tempo com agenda vaga.

PACAEMBU ABERTO 2
O prefeito Gilberto Kassab defende que o estádio seja reformado no futuro para ter proteção acústica e menos lugares. A ideia, no entanto, não será tocada em sua administração. É que, até o fim de seu mandato, o Corinthians ainda estará jogando no Pacaembu. O Itaquerão só ficará pronto em 2013.

ARRIGO EM VÍDEO
Arrigo Barnabé lançará o DVD "Caixa de Ódio - o Universo de Lupicínio Rodrigues", produzido pela Casa de Francisca, no Áurea, cinema pornô no Centro de São Paulo. O evento está marcado para 16 de novembro.

PALHINHA
Vanessa da Mata será a convidada especial do show do Buena Vista Social Club com Omara Portuondo no dia 20, no HSBC Brasil.

SALTO
Maurren Maggi, que embarca para os Jogos Pan-Americanos do México, na próxima segunda-feira, curtiu o show de Eric Clapton no Morumbi em seus últimos dias de folga.
"Tô solteira", avisou.

ERIC CLAPTON PERDE O JOGO

Eric Clapton era aplaudido em pé pelo público do gramado do Morumbi quando Francisco Mansur, assessor do São Paulo, entra esbaforido no camarote VIP reservado a Juvenal Juvêncio, presidente do tricolor. "Gol do Botafogo!" O cartola e seus convidados reagem: "Gol? Goool!".

Risos, aflição: o Fogão tem que ganhar do Corinthians para que o alvinegro paulista perca o fôlego na disputa pelo Brasileirão, abrindo espaço para o São Paulo. A partida está no primeiro tempo. O Timão ainda pode virar.

Juvenal manda ligar a televisão do camarote no canal do jogo. No palco, Eric Clapton canta "Nobody Knows You When You're Down and Out". Acordes arrebatadores da guitarra. Mas na sala do SPFC, os olhos estão voltados para a partida. "Gooooool!!", gritam. O segundo.

A TV foca Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, que fuma sem parar. Os são-paulinos caem na risada. Horas antes, Juvenal tinha criticado o corintiano dizendo que ele tem "Mobral inconcluso". "Vamos interromper o show para passar o gol no telão do estádio", brinca o diretor Julio Casares.

O ex-governador de São Paulo José Serra chega no camarote para ver o show de Eric Clapton. Pede desculpas por mais de uma hora de atraso. "Eu estava em casa, vendo o jogo do Palmeiras [contra o Flamengo]", diz ele, que é torcedor roxo do Verdão. Todos entendem perfeitamente a sua "falha".

CURTO-CIRCUITO

Maria Ignez Barbosa lança na terça o livro "Histórias de Estilo e Décor", às 19h, na Livraria da Vila dos Jardins.

A marca infantil Fio Encantado faz festa de um ano amanhã, às 15h. A Semana Guiomar Novaes começa amanhã e vai até o dia 22, na Aclimação, com exposição e palestras.

Arlindo Cruz se apresenta amanhã em feijoada no Santa Aldeia, na Vila Olímpia. 18 anos.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: