sábado, outubro 22, 2011

MÔNICA BERGAMO - ÁGUA FRESCA

ÁGUA FRESCA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 22/10/11

Neymar vai descansar. O astro do Santos deve tirar pelo menos uma semana de folga em novembro, no intervalo dos jogos da reta final do Campeonato Brasileiro. O clube discute as datas e a necessidade de dar um "refresco" ao atleta: entre janeiro e setembro, num total de 270 dias, ele passou 208 na concentração, segundo cálculos do staff do Peixe.

PAPO CABEÇA
A assessoria de Neymar confirma a possibilidade de folgas para que ele "relaxe, jogue pingue-pongue com os amigos" e deixe a cabeça longe da bola, do campo, do gol. Seria mais um descanso para "a cuca" do que para o corpo, já que, fisicamente, o craque tem mostrado que aguenta o tranco.

SEDE
Falta combinar com Neymar: "Querem me dar folga, mas eu não quero, não. Eu não preciso. Eu quero é jogar", disse ele anteontem à coluna, enquanto se arrumava para uma sessão de fotos publicitárias (ver ao lado).

REGIME
No ensaio, para a Lupo, o jogador posou só de cuecas e meias. Neymar é tão magro que o "make-up artist" Junior Mendes fez maquiagem especial na barriga do craque: com sombras marrons e pretas, desenhou músculos e sombras para dar formato "tanquinho" ao corpo do jogador.

HORA EXTRA
Durante o ensaio, um fotógrafo contratado pela empresa esteve à beira de um ataque de nervos. Entre sua equipe circulava que, em caso de estouro do prazo combinado com Neymar, a Lupo teria que pagar R$ 70 mil de hora extra ao jogador. É o preço de 60 minutos de seu precioso tempo.

ENTENDE?
O Rei Pelé também ganhará um "Programa do Jô" inteiro dedicado a ele, igual ao do cantor Roberto Carlos.

O ex-jogador gravará a entrevista no dia 7 de novembro. A exibição será no dia 11 do mesmo mês.

REDE TUCANA
O PSDB da capital, que lança hoje a rede social Sua Metrópole, discutirá temas da cidade com os quatro pré-candidatos tucanos à Prefeitura de SP. Seus perfis estarão em destaque na página principal do novo site.

VITRINE
O evento, no Teatro Faap, contará com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que fará palestra sobre "metrópole sustentável".

O partido sonha trazer o ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani para discutir, num próximo encontro, segurança e sua política de tolerância zero.

SÉTIMA ARTE
Renata de Almeida promoveu cerimônia de abertura da 35ª Mostra Internacional de Cinema de SP, anteontem, no Auditório Ibirapuera, com homenagem a Leon Cakoff. Passaram por lá os cineastas Cao Hamburger, Toniko Melo, Toni Venturi e Laís Bodanzky.

AO VIVO
O desembargador Fausto De Sanctis e o juiz Sergio Moro, que se notabilizaram em varas de combate aos crimes do colarinho branco, foram convidados para falar sobre corrupção na Câmara dos Deputados. A audiência, marcada para o dia 25, terá transmissão on-line.

AGRADECIMENTOS
E no dia 5 de dezembro De Sanctis recebe o Diploma de Gratidão da Cidade de SP e a Medalha Anchieta, na Câmara Municipal.

PADRINHOS
"Construção", de Carolina Sá, será exibido pela primeira vez hoje, na Mostra de Cinema de SP. A diretora é ex-modelo e ex-VJ da MTV. A atriz Patricia Pillar e o cineasta Walter Salles são produtores-associados do documentário, que mostra imagens do Rio nos anos 70 feitas em super-8 pelo arquiteto Marcos de Vasconcellos, pai de Carolina.

AO LUAR
"Amarcord", de Federico Fellini, terá projeção na área externa do Auditório Ibirapuera no dia 30, às 20h, como parte da Mostra.

CURTO-CIRCUITO
Ricardo Viveiros lança amanhã "O Poeta e o Passarinho", na Livraria da Vila do Cidade Jardim.

O bistrô St. Honoré faz jantar harmonizado terça.

Rafael Cossi lança hoje "Corpo em Obra" no Centro Cultural B_arco. 14h.

A banda Crônica Urbana toca hoje na festa Carroussell. Classificação: 18 anos.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: