domingo, outubro 23, 2011

CLAUDIO HUMBERTO

“A gente não achava que ia acontecer. Mas não atrapalha, não”
MINISTRO FERNANDO PIMENTEL SOBRE A DECISÃO DO STF DE ADIAR O AUMENTO DO IPI

PCDOB PODE SE ENROLAR NA JUSTIÇA ELEITORAL 
Perdida (de novo) no tiroteio, a oposição não reparou no possível tropeção ético do programa partidário do PCdoB, exibido em rede nacional na quinta (20), em que o ministro Orlando Silva aparece se defendendo das acusações de fraude no Esporte. A fala de Orlando poderá ser contestada pela Lei 9096/95, que impede o uso da propaganda eleitoral gratuita para “defesa de interesses pessoais”. 

REEDIÇÃO 
Comprovada a ilegalidade, o PCdoB poderá ter aparições “enxugadas” pela Justiça Eleitoral. Orlando foi inserido às pressas na edição. 

BIRUTA DE AEROPORTO 
A cuca de Orlando Silva deu nó na sexta (21): o País pedindo para ele sair e Dilma mandando que ficasse em Brasília, como se fosse fugir. 

É A MARDITA? 
Lula não deu uma só palavra sobre a morte do amigo Gaddafi, nem sobre o câncer de Hugo Chávez. Logo esquecerá Fidel. É a vida.
PASSARELA O novo governo da Líbia terá fonte extra de arrecadação se criar o Museu Itinerante do Vestuário Fashion do falecido ditador Gaddafi. 

CONTRIBUINTE FICA COM ‘MICO’ DE LULA NA BOLÍVIA 
Pressionado pelos indígenas bolivianos, o presidente cocaleiro Evo Morales cancelou as obras de rodovia construída pela OAS com US$ 332 milhões do BNDES em área ambiental. O pé-frio foi à Bolívia num jatinho privado para tentar contornar o “rolo”, que agora cai no colo do contribuinte brasileiro. A oposição boliviana quer investigar suposto acordo para obras da OAS em troca do gás que Morales fornece. 

NÃO É COM ELE 
O cocaleiro ainda não detalhou como será desfeito o negócio, que envolve acusações de superfaturamento com nosso dinheiro. 

PASSARINHOS NA MÃO 
O PSDB de Belo Horizonte desistiu de lançar candidato à prefeitura. Fechou com o PSB para manter secretarias com Saúde e a BHTrans.

CAÇA AO TESOURO 
O maior medo de Lula agora é que os rebeldes confisquem in loco a condecoração que ele recebeu de Gaddafi, a maior da antiga Líbia.

ELE, DE NOVO 
Lula se meteu na disputa para líder do PT na Câmara. Não se decidiu ainda entre Jilmar Tatto (SP) e José Guimarães (CE), irmão de José Genoino cujo assessor foi preso com a cueca recheada de dólares.

ATENTADO CONTRA O VOTO 
Wadih Damous, da OAB-RJ, considera “atentado contra cidadãos do Rio” a divisão dos royalties do petróleo instituída pelo Senado. E se ofereceu ajudar para tentar reverter no tapetão uma derrota no voto.

VIAGENS 
O senador Sérgio Petecão (PSD) denuncia que tem sido seguido por espiões dos irmãos Tião e Jorge Viana (PT), ex-padrinhos na política, hoje adversários. O senador Jorge Viana diz que Petecão viaja.

CONTA DE CHEGAR 
Com dez deputados e um senador, o PCdoB é bem menor que o PSD, por exemplo, que pleiteia o Ministério do Esporte na hipótese da saída do ministro Orlando Silva. O PSD tem 52 deputados e dois senadores. 

BOA ESCOLHA 
Após inauguração da nova sede da TV Globo em Lisboa, a atriz Gloria Pires manifestou o desejo de passar uma temporada em Portugal. Vai escolher Cascais como o seu canto de retiro junto com o marido.

RIO TURBULENTO 
O ministério da Integração Nacional garante que 70% das obras do Lote 1 da transposição do São Francisco estão prontas e atribui à “rotatividade de mão de obra” o desértico canteiro em Cabrobó (PE). 

MÁGOA AFOGADA 
Ex-prefeito de São Bernardo (SP), o deputado William Dib deu o troco no governador paulista Geraldo Alckmin por não ganhar uma secretaria: coordenador-geral do PSDB no Grande ABC, filiou ao PPS a mulher Marilda, e o filho Murilo, para disputarem as eleições de 2012.

CHAMA A FIFA 
O “soçiólogo” Emir Sader demitiu pelo Twitter na sexta (21) a ministra Ana de Hollanda, a quem já chamara de “autista”, anunciando como “cotada” a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) na Cultura. 

PENSANDO BEM... 
... “Ocupe Wall Street” é para americanos. “Desocupe o Congresso” é coisa nossa.

Nenhum comentário: