sexta-feira, outubro 21, 2011

ANCELMO GOIS - Moça Bonita 2014



Moça Bonita 2014
ANCELMO GOIS
O GLOBO - 21/10/11

Mesmo que o Brasil chegue à final da Copa de 2014, só uns 15,2 mil cariocas (mais ou menos um Estádio de Moça Bonita, do Bangu) vão poder assistir ao único jogo possível da nossa seleção no Maracanã, cuja capacidade será de 76 mil pessoas.
Isto se prevalecer o que ocorreu nas Copas do Japão, da Alemanha e da África do Sul, onde só 20% do público eram moradores das cidades dos estádios.

É ASSIM... 
Segundo a Fifa, nas Copas, em média, de cada 100 pessoas num estádio, 20 são do mundo corporativo (convidados de grandes empresas), 60 são turistas de fora e do país-sede e apenas 20 moram na cidade do jogo. Foi uma derrota do Rio.

TÁ LIBERADO... 
O BNDES liberou ontem, depois de um ano de espera, a primeira parcela do empréstimo de R$ 400 milhões para as obras do Maracanã.
Coisa de R$ 80 milhões.

OUTRA DERROTA DO RIO 
A aprovação do texto do Senado contra o Rio nessa questão dos royalties do petróleo fez subir a temperatura política. Cabral e Lindberg Farias acertaram ontem para 10 de novembro uma passeata na Av. Rio Branco pelos royalties. A ideia é reunir umas 150 mil pessoas.

ALIÁS... 
Hoje, ao meio-dia, moradores da Vila Kennedy e da Baixada Fluminense prometem se acorrentar na porta da Petrobras.
Levarão cartazes com a frase: “Dilma, o Rio lhe deu 70% dos votos e não pode ser traído.”

COMO EU IA DIZENDO 
Da série nomes estranhos nos escândalos do governo petista.
Nesta encrenca no Ministério do Esporte, surgiram uma Ralcilene, ex-funcionária da pasta, e um Waucilon, candidato a deputado pelo PCdoB.

REI NA BARRIGA 
Ontem, por volta de 11h, com o avião já na pista para decolar, o comandante do voo TAM 3920 (Congonhas-Santos Dumont) informou aos passageiros que, por ordem da Polícia Federal, todos deveriam voltar ao embarque.
Feito isto, e em meio a muito suspense, um agente entrou na aeronave para... recolher seu iPad esquecido num assento.

OS CAMARADAS
Já não se faz mais PCdoB como antigamente. O locutor do programa do partido na TV, ontem, pronunciou o nome de Maurício Grabois à francesa, como “Graboá”.
Grabois foi dos fundadores do PCdoB e morreu na Guerrilha do Araguaia, em 1973.

BOLETIM MÉDICO 
Adriano Reys, 77 anos, o ator de tantas novelas da TV (Direito de nascer, Selva de pedra, Vale tudo, Barriga de aluguel...), está internado no Hospital Copa D’Or, no Rio.

SONHO DE POLEGAR 
A polícia do Rio espera a qualquer momento a transferência para o Brasil de Polegar, ex-chefe do tráfico da Mangueira.
Mas teme que a Justiça paraguaia o segure, alegando que ele também cometeu crimes por lá. É tudo que Polegar deseja, claro.

GIRÃO CONDENADO 
A 2ª Vara Criminal de Jacarepaguá, no Rio, condenou o ex-vereador Cristiano Girão Matias a 14 anos, seis meses e seis dias de prisão, além de multa de 480 salários mínimos.
Girão é acusado dos crimes de formação de quadrilha armada e lavagem dinheiro.

Nenhum comentário: