sábado, setembro 10, 2011

ANCELMO GOIS - JOGO PESADO

JOGO PESADO
ANCELMO GOIS
O GLOBO - 10/09/11


A Polícia está convencida de que o irmão do traficante Marcinho VP, Cidinho, é quem comanda o mercado ilegal de gás no Complexo do Alemão.
Cidinho é primeiro suplente de deputado estadual. Meu Deus!

ALIÁS... 
O Exército está cada vez mais convencido de que seus problemas no Complexo do Alemão começaram com o combate, junto com a Agência Nacional do Petróleo, exatamente a esta reserva de mercado da venda de gás de cozinha, em toda aquela área.

FAXINA NA BOLA 
A Fifa anuncia dia 21 agora, em Zurique, um pacote anticorrupção.

ESTREIA NA ONU 
Dilma Rousseff sabe que seu discurso na Assembleia Geral da ONU, este mês, será uma espécie de estreia no cenário internacional como presidente.
Ela pretende dedicar um bom espaço do pronunciamento para analisar a situação econômica global e passar uns pitos nos países ricos.

PISCINA DO SULTÃO 
Ainda bem que ninguém avisou, porque perigava Roberto Carlos desmarcar tudo. A Piscina do Sultão, onde o Rei fez seu show em Jerusalém, quarta passada, é a mesma que recebeu Tom Jobim, em maio de 1994, no que acabou sendo o último concerto do grande maestro.
Tom morreu em dezembro daquele ano.

PRIMEIRA CATEGORIA 
Mariana Gomes, bailarina brasileira do Bolshoi, foi promovida a “artista de primeira categoria” no corpo de baile do teatro russo.
Só cinco moças do famoso balé receberam a distinção desta vez.

SEGUNDA CHANCE 
Próxima novela das 18 horas da Globo, A Vida da Gente dará ao público a possibilidade de criar uma “segunda chance” para assuntos desagradáveis que viraram manchete de jornal. No site bit.ly/poljXd, os internautas podem recriar primeiras páginas famosas. A Vida da Gente estreia dia 26 de setembro.

MENOS POP 
A Som Livre investe em produtos mais sofisticados. Depois de lançar CD e DVD de Ella Fitzgerald, põe à venda o DVD Gotan Project, de tango, e o CD da banda francesa Nouvelle Vague. Em outubro, lança um CD de blues rock da Rival Sons.

CASO ACIOLI 
A Associação dos Magistrados da Europa (Medel) e a Lawyer’s Rights Watch Canada (LRWC), entidades internacionais de defesa dos Direitos Humanos, enviaram cartas à Dilma pedindo empenho nas investigações do assassinato da juíza Patrícia Acioli.

DEBATE CONTAMINADO 
No Palácio do Planalto, a avaliação é que o debate sobre regulação da mídia proposto pelo PT ficou contaminado por um fato específico: a matéria da Veja que aponta José Dirceu como o “poderoso chefão”. Na avaliação de um auxiliar direto da presidente Dilma, se o PT queria de fato colocar o tema em pauta, agora, perdeu a oportunidade. Com esse clima bélico, será impossível o governo reabrir esse debate.

Nenhum comentário: