sábado, setembro 24, 2011

ANCELMO GOIS - GOIS NO ROCK IN RIO 1


GOIS NO ROCK IN RIO 1 
ANCELMO GOIS
O GLOBO - 24/09/11

No estande do Ministério da Saúde no Rock in Rio, foram feitos 104 testes de aids ontem. Um deles deu positivo. Para ele, a festa acabou mais cedo. 

MINISTÉRIO DO PATRÃO 
Veja como o Ministério do Trabalho, de Carlos Lupi, às vezes, joga mais para a torcida do que para o time.
Deu no Diário Oficial de quinta: 1.044 multas trabalhistas aplicadas contra empresas do setor aéreo foram canceladas por falta de cobrança da pasta comandada por Sua Excelência. O ministério perdeu o prazo de cobrá-las, simplesmente.

GOIS NO ROCK... 2 
Deve ser lenda urbana. Mas uma parceira da coluna ouviu de cinco porteiros de Copacabana que o bairro está sem água há três dias porque a Cedae desviou o precioso líquido para o... Rock in Rio.

SHIMBALAIÊ NA ABL 
Marcos Vilaça, presidente da ABL, no discurso que saudou a posse do coleguinha Merval Pereira, citou um verso de uma jovem “filósofa” brasileira, a querida cantora Maria Gadú. 
É da música Tudo diferente: “Todos os caminhos trilham pra gente se ver / Todas as trilhas caminham pra gente se achar, viu.”
Não é fofo?

GOIS NO ROCK... 3 
A Fundação Cacique Cobra Coral pediu à prefeitura para ser credenciada para o Rock in Rio.
Não se sabe se este pessoal gosta de rock ou foi pessoalmente apenas para garantir que não haverá chuva no espetáculo.

VOVÓ FAFÁ 
Fafá de Belém, a querida cantora, foi às compras em Nova York. Rodou a meca do consumo montando o enxoval do primeiro neto, que chega no fim do ano.
Comprou até babá eletrônica na loja da Apple.

CALMA, GENTE 
Pode ter sido o calor do momento. Mais de um interlocutor diz ter ouvido de Joseph Blatter, logo após o anúncio da Lei da Copa de 2014 semana passada, que, naqueles termos, o Mundial seria levado para outro país.
O acordo Fifa/governo pode ser rompido até 2012.

SUBIU NO TELHADO 
A sondagem para Henrique Meirelles ser diretor-executivo da Copa foi dia 25 de agosto. Até agora, não houve nenhuma conversa tête-à-tête entre Ricardo Teixeira e o ex-presidente do BC.

CRAQUE SOVINA 
Quinta à noite, Preta Gil doou US$ 10 mil, no jantar anual da Brazil Foundation em Nova York, que arrecadou US$ 1,7 milhão para projetos sociais por aqui.
Presente ao evento, Ronaldo Fenômeno discursou, ofereceu autógrafos, mas botar a mão no bolso... nem pensar.

PRETINHO GOSTOSO 
O cafezinho brasileiro faz sucesso na França. Nos três primeiros dias da Top Resa 2011, badalada feira de turismo, foram distribuídas mil xícaras de café. Teve gente de todo o mundo pedindo bis. Por isso, a Embratur e a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) vão estender a ação às próximas feiras internacionais.

Nenhum comentário: