domingo, agosto 14, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Tudo que sobe...
SONIA RACY
O ESTADÃO - 14/08/11

Mal estar entre diplomatas brasileiros na Europa. Como recebem salário em dólar, eles têm assistido à perda diária do poder aquisitivo - algo como 20% nos últimos dois meses. Indagado, o Itamaraty diz que a regra é essa. "Temos de lembrar que, quando o dólar se valoriza, a capacidade de compra aumenta", justifica o ministério.

Bom, no atual quadro, isso deve acontecer... sabe-se lá.

Com razão

Roberto Feith tem explicação para o livro de Marcelo Ferroni, editor responsável da Alfaguara (selo da Objetiva), ter sido publicado pela Cia. das Letras. "Poderia parecer favoritismo, falta de isenção", explica o diretor da Objetiva.

Feith gostou tanto do livro que venceu o Prêmio São Paulo de Literatura que levou a seus sócios, em Madri, a sugestão de editá-lo. A Santillana decidiu manter a norma da casa: não publicar livros de seus próprios editores.

Poste

Geena Davis sofreu bullying na adolescência. Por ser mais alta que a maioria dos colegas.
A confissão da atriz, de 1,83m, aconteceu no evento Tempo de Mulher. Durante a passagem por São Paulo, ela provou carne seca, mas se apaixonou mesmo foi por... Brigadeiro.

Memorabilia

Objetos de coleções pessoais de Rolling Stones, Elton John, Pink Floyd, The Who, Led Zeppelin, Alice Cooper, David Bowie e Queen foram selecionados a dedo, fotografados e reunidos em livro.

A Arte do Rock sai no Brasil pela Editora Nacional.

Filho de peixe lagartixa não é. Alexandre Birman herdou do pai o dom do ofício e está comemorando os 17 anos de sua empresa, a Schutz. "O legal é que, em todas as minhas conquistas, tem a influência, o dedo do meu pai", revela. "Aos 5 anos, aprendi, na Arezzo (fábrica da família), a dobrar caixas de sapato", recorda. Aos 14, Birman fez, sozinho, o primeiro mocassim - que o patriarca, Anderson, guarda até hoje. E com 18, abriu a própria marca de sapatos. Agora, ele quer passar a tradição dos calçados aos filhos. Pretende ser pai no ano que vem.

Responsabilidade social

Cinco mil calculadoras ecológicas serão distribuídas, pela turma do SWU, no Anhangabaú, hoje. Para calcular a emissão anual de gás carbônico de uma pessoa e o número de árvores necessárias para fazer a compensação ambiental.

A Obra do Berço comemora 20 anos de vida, com noite de confraternização. Ingressos a R$ 180, com direito a sorteio de viagens, joias e laptops. Dia 28.

A Vale participa da Conferência Mundial sobre Restauração Ecológica, no México. Mostrará estudo que seleciona espécies vegetais para projetos de restauração de florestas tropicais. Desenvolvido na Reserva Natural Vale, em Linhares (ES). A partir do dia 21.

A Merck brindará alunos da rede pública que concluíram a oficina de fotografia promovida pela organização. Com máquinas digitais. Incentivo a continuarem clicando cenas do cotidiano. Quarta, na sede da empresa.

Vem aí o aplicativo Cidade + Feliz. Desenvolvido por voluntários do Movimento Mais Feliz para avaliar o nível de satisfação do cidadão com os serviços públicos no Brasil. Para usuários de iPhone, iPad e Facebook. A intenção é que os dados gerados sejam utilizados por governos na construção de políticas públicas.

O Grupo Advento aderiu. Ainda este mês, incluíra 37 portadores de deficiência no seu quadro de colaboradores.

A Holcim Brasil fechou parceria com o Extreme Makeover Social, de Cristiana Arcangeli. Nesta segunda temporada, fornecerá cimento e concreto para o programa reformar cinco instituições.

Nenhum comentário: