sexta-feira, agosto 19, 2011

ANCELMO GÓIS - Ministro Danoninho


Ministro Danoninho
ANCELMO GOIS  
O Globo - 19/08/2011

O deputado Mendes Ribeiro, novo ministro da Agricultura, é amigo antigo de Dilma. A relação se estreitou nos anos 1980, quando ele e Carlos Araújo, então marido de Dilma, trabalharam na elaboração da atual Constituição gaúcha.

Segue... 
Mendes, não raro, ia para a casa de Carlos, e os dois ficavam trabalhando até tarde. Certa vez, pela manhã, quando Dilma foi pegar na geladeira o Danoninho da filha, Paula, descobriu que o produto tinha sido consumido pelo atual ministro.

Amor, cotas... 
Martinho da Vila vai lançar seu próximo livro, “Fantasias, crenças e crendices”, na Bienal do Rio, no próximo dia 6. É o seu 11o-, e fala de filosofia de sambista, opiniões sobre a vida etc. — religião, amor, cotas...

Comédia em pé
Danilo Gentili, que surgiu no "CQC", da Band, foi contratado pela Universal Music. Vai fazer um DVD de humor, o primeiro da gravadora. Os espetáculos do gaiato, no estilo comédia em pé, já foram assistidos por mais de 300 mil pessoas.

No mais 
No artigo em que defendeu mais impostos para os ricos nos EUA, o megainvestidor Warren Buffett disse que pagou de IR 17,4% de seus vencimentos. Já para 20 funcionários seus, o valor oscilou de 33% a 41%. Aqui, quem aplica em ações e ganha fortunas com isso paga só 15% sobre seus ganhos. Enquanto isso, assalariados pagam até 27,5% de Imposto de Renda.

País do futebol 
Veja como não dominar o idioma do país dos outros é perigoso. A TV alemã Deustche Welle exibiu um programa sobre o Brasil e a Copa de 14. A imagem final, com áudio aberto, é, acredite, da torcida do Inter cantando num Grenal: “Atirei o pau no Grêmio/E mandei tomar no...” (você sabe). Confira só em http://bit.ly/npHaoO.

Gol no Oriente 
A Gol está de olho nas rotas do Oriente Médio. Fechou acordo com a Qatar Airways para facilitar a conexão de passageiros lá. Pela parceria, a voadora estrangeira passará a vender assentos nos voos da Gol em 46 cidades do Brasil.

Ele não para 
Veja como o nosso Gilberto Gil tem prestígio. Foi convidado para participar de um seminário sobre sustentabilidade em Berlim, em janeiro, ao lado de FH e Vargas Llosa.

Ladrões no hospital 
Na madrugada de quinta, um paciente de 80 anos, militar reformado, teve os pertences roubados enquanto dormia em pleno quarto dos oficiais no Hospital Marcílio Dias, no Rio. De manhã, teve a conta bancária raspada e várias compras feitas em seu cartão de crédito. O caso foi registrado na 26a- DP, no Méier.

Balé grátis 
O Ballet Kirov, um dos maiores da dança no mundo, vai se apresentar dia 7 de setembro na Quinta da Boavista, no Rio. O acordo foi fechado ontem pelo secretário municipal de turismo, Antonio Pedro.

Ela voltou 
Luciana Gimenez, há anos afastada da Sapucaí, voltará em 2012 pela Grande Rio.

É muito míope 
Foi uma dura derrota para o projeto de revitalização do Porto a transferência da Rio+20 — conferência de meio ambiente da ONU planejada para receber 190 chefes de Estado — para o Riocentro. Acredite. Pesou uma razão financeira. O consórcio do Porto cobrou cinco vezes mais do que o centro de convenções de Jacarepaguá.

Retratos da vida 
Sábado passado, num enterro no cemitério de Inhaúma, região que ainda não foi pacificada, uma parceira da coluna ouviu de um passante: — Acabei de fazer essa “bicicleta” (roubar uma moto). Vou esconder no cemitério e à noite busco...

Nenhum comentário: