quinta-feira, agosto 25, 2011

ANCELMO GÓIS - Faxina na torcida

Faxina na torcida 
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 25/08/11

O Ministério Público do Rio decidiu entrar com ação contra a torcida organizada Young Flu por causa da perseguição ao jogador Fred no episódio em que o atacante tricolor bebeu caipisaquês num bar de Ipanema.

O MP exige a destituição do presidente da torcida, Leandro de Carvalho Moraes, e o veto a seu ingresso nos jogos do time.

Além disso...

Se a Justiça acolher o pedido, a Young Flu ficará proibida de comparecer a estádios por até três anos.

E mais: seus integrantes, sob pena de multa de R$10 mil, não poderão procurar jogadores em suas casas ou nos treinos para exigir boa performance.

Pôneis da Nissan

A Nissan, a dos anúncios dos "pôneis malditos", parece perto de anunciar uma nova fábrica em Resende, RJ.

Acelerando

Eike Sempre Ele Batista será um dos patrocinadores do brasileiro Bruno Senna, da Renault, na Fórmula 1.

Aliás...

Imagina se a moda pega por aqui, e - como Warren Buffett, nos EUA, e vários bilionários franceses - Eike, Benjamin Steinbruch, Abílio Diniz, Jorge Gerdau e outros ricaços começam a pedir para pagar mais impostos.

Quem tem... tem

Tem gente temendo pegar avião dia 11 de setembro, quando se completam dez anos dos atentados às Torres Gêmeas.

Começo das trevas

Hoje, exatos 50 anos depois da renúncia de Jânio, que detonou uma temporada de ataques à democracia, será relançado o livro "Jânio Quadros e José Aparecido - O romance da renúncia", de José Augusto Ribeiro e do próprio Aparecido.

"Big boa"

SABRINA SATO, a ex-BBB que se reinventou e hoje é apresentadora do "Pânico na TV", da Rede TV!, aparecerá assim na capa da revista "Marie Claire" de setembro. Numa longa entrevista, fala sobre a personagem que encena no vídeo, conta como aprendeu a rir de si mesma, avalia que seu visual amadureceu e garante: as mulheres estão por cima. "As feministas me criticam, como se eu, por me deixar zoar, mostrasse que os homens têm mais é que tratar mal as mulheres. A gente não é inferior. Deixou de ser há anos e agora ocupa os principais cargos do país. Lá em casa, quando minha mãe me mandava lavar a louça, eu me recusava. Dizia: "Só lavo louça no dia em que meu irmão e meu pai também lavarem"." A "Marie Claire" chega às bancas amanhã

Partido dos Shoppings

O PS (Partido dos Shoppings) conseguiu uma vitória ontem na Câmara.

A Comissão de Constituição e Justiça rejeitou, por 26 votos a 14, em caráter definitivo, o projeto do deputado João Paulo Cunha que proibia a cobrança de estacionamento em shopping.

Mérito Pedro Simon

Todo o ano, em maio, a Firjan dá a personalidades a Comenda do Mérito Industrial do Rio.

Pois agora, em pleno agosto, em edição extraordinária, o conselho da entidade vai conceder a honraria aos nove senadores que iniciaram a campanha a favor da moralidade pública.

A saber...

Os nove são: Pedro Simon, Cristovam Buarque, Pedro Taques, Randolfe Rodrigues, Jarbas Vasconcelos, Ricardo Ferraço, Ciro Miranda, Ana Amélia Lemos e Eduardo Suplicy.

Nenhum comentário: