quarta-feira, julho 27, 2011

MÔNICA BERGAMO - QUESTÃO DE ORDEM

QUESTÃO DE ORDEM
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 27/07/11

A Defensoria Pública marcou um ponto na queda de braço com a OAB na discussão se seus integrantes devem ou não ser inscritos na ordem. Obteve liminar para que um deles, Samir Nasralla, seja mantido em um caso mesmo após ter se desligado da entidade de classe. Ele havia sido afastado pela 7ª Câmara de Direito Privado de SP, que determinou a nomeação de um profissional com OAB para seu lugar. A defensora pública-geral, Daniela Cembranelli, se recusou a substitui-lo, e impetrou recurso para liberá-lo.

JOGO TRUNCADO

A disputa começou quando um grupo defensores de SP rompeu com a OAB. Consideram que a lei que regulamenta a categoria acabou com a obrigatoriedade do registro na ordem. Desde então, pipocam ações questionando a atuação de alguns dos mais de 80 defensores que se desligaram. Algumas decisões têm sido favoráveis a eles, outras à OAB.

NOVO COMANDO

Cosette Alves é a nova presidente do conselho de administração do Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo. A empresária aceitou o convite do secretário estadual de Cultura, Andrea Matarazzo, e foi nomeada anteontem, depois de ser eleita por unanimidade. A nova função coincide com a volta de Cosette a SP, após temporada morando nos EUA.

DESARMAMENTO LIGHT

A Secretaria Estadual da Justiça vai promover uma campanha de desarmamento em dois Centros de Integração da Cidadania na zona sul de SP, em agosto. A pasta considera que muitas pessoas deixam de entregar suas armas em delegacias, com medo de serem investigadas.

A+ OU MENOS
Clientes da unidade da República do Líbano da a+ Medicina Diagnóstica, em São Paulo, penavam até uma hora e meia de espera na semana passada para fazer exames pré-agendados. Apenas duas atendentes faziam a triagem da nova empresa do Grupo Fleury voltada para público de alta renda.

PARQUE AQUÁTICO

O presidente da Câmara Municipal de SP, José Police Neto (sem partido), foi a Los Angeles conhecer o projeto que revitalizou o principal rio da cidade americana. O prefeito local, Antonio Villaraigosa, programou, além de reuniões com técnicos e políticos, a visita do brasileiro ao estacionamento do zoológico, onde existe um sistema de captação de água e coleta de resíduos, e ao parque temático Universal Studios.

MILHAGEM
E na semana em que a prefeitura assinou a concessão de incentivos fiscais ao Itaquerão, o site da Câmara destacou em sua capa a notícia "Londres 2012: Time de futebol utiliza estádio para benefício dos cidadãos". Era um boletim do secretário Walter Feldman, enviado para acompanhar os preparativos da Olimpíada.

FRED FLINTSTONE

Fred Durst, vocalista do grupo de rock americano Limp Bizkit, fumava anteontem na porta do restaurante El Kabong, na rua dos Pinheiros, quando um fã lhe cumprimentou e perguntou: "É você o cara da banda?". Ao que ele tragou o cigarro e respondeu: "Não, somos um grupo de bailarinos gays que veio dançar no seu país". A banda se apresentaria ontem à noite em São Paulo, no Via Funchal.

VIDA EM FOTOS

Foi aberta nesta semana, na PUC-SP, a exposição de fotos "Octavio Frias de Oliveira", em homenagem ao publisher da Folha, morto em 2007. A mostra ficará na universidade até o dia 6 de agosto. No dia 15, irá para o shopping Vila Olímpia, onde será exposta até 9 de setembro. Na semana de 12 a 16 de setembro, estará na Faap.

MULHERES UNIDAS

Um grupo de cantoras se reuniu anteontem na casa de Patricia Palumbo, em Perdizes, anteontem, para a audição do show "Literalmente Loucas - Elas Cantam Marina Lima", que acontece em agosto. Anelis Assumpção, Karina Zeviani e Márcia Castro participaram.

RETRATO PINTADO

O artista alemão Gerhard Richter, que produz obras que misturam foto e pintura, ganhou a mostra "Sinopse", na Pinacoteca.

MISS À FLOR DA PELE
A miss Brasil 2011, Priscila Machado, tem uma estrela desenhada na nuca. A organização do concurso firmou à Folha, antes da premiação, que tatuadas não podiam concorrer, mas agora afirma que o regulamento não proíbe tatuagens. "Se tivesse algo contra as regras, eu não teria nem participado", afirma a vencedora, que é do Rio Grande do Sul.

CURTO-CIRCUITO


A cantora Britney Spears apresenta sua turnê "Femme Fatale" com shows na Apoteose, no Rio, no dia 15 de novembro, e em São Paulo, na Arena Anhembi, no dia 18 de novembro.

A revista "T/Magazine" será lançada hoje no hotel Tivoli, às 19h.

Roberto Camasmie inaugura a mostra "Gravart", feita com gravatas, no dia 4, em seu ateliê na rua Bela Cintra, nos Jardins.

A revista "Prazeres da Mesa" promove o evento Mesa ao Vivo em Recife, nesta semana, e em Fortaleza, em agosto.

com DIÓGENES CAMPANHA (interino), LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: