domingo, junho 19, 2011

ANCELMO GÓIS - Brasil atrai gringos


Brasil atrai gringos
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 19/06/11

A falta de mão de obra especializada em algumas áreas não é, necessariamente, papo ufanista de governo e empresários. A Light está de olho em profissionais americanos, até mesmo do MIT, mais respeitado instituto de tecnologia dos EUA.

Veja só...

Por causa do dólar baratinho, o salário da mão de obra americana não está tão caro assim.

O mar é nosso

Segundo a Associação Marítima Internacional, a Petrobras é a empresa com maior número de plataformas em operação e em construção no mundo (43), seguida pela chinesa Cnooc (15).

Engarrafou
É muito cacique para pouco índio. Dilma pensa em pôr o ex-ministro Márcio Fortes para trabalhar com Henrique Meirelles na Autoridade Olímpica.

Pode, Luíza

Oscar Niemeyer jantava quinta num restaurante, no Rio, quando foi abordado por Luíza Brunet:
– É um sonho antigo. Hoje tomei coragem para pedir um autógrafo e dar um beijo. Posso?

No mais

De Joaquim Nabuco, que não viveu para ver as briguinhas de comadres do PMDB e do PT:
– A política brasileira é tão mesquinha, estreita e pessoal que para um homem de qualquer mediano valor intelectual não respirar toda a vida outro ar senão as exalações dessa “roupa suja” deve ser por uma loucura mitigada ou por uma aberta especulação.

Dilma em Paraty
Dilma confirmou presença na abertura da Flip, a festa internacional do livro, em Paraty, RJ, em julho. Se for mesmo, será a primeira ocupante da Presidência da República a prestigiar o belo evento literário.

Que calor, juiz
O CNJ julga terça a polêmica da obrigatoriedade do uso de terno e gravata por advogados nos tribunais do Rio no verão. Será apreciado recurso da OAB-RJ contra a decisão de um conselheiro, que entregou ao Judiciário, e não à Ordem, o poder de decidir sobre o traje.

Petroesporte
A Petrobras abre dia 28 inscrições para projetos de esporte dirigidos a crianças e jovens. A estatal, que já é a maior patrocinadora de cultura no país, investirá, em dois anos, R$ 30 milhões em esporte e cidadania. As inscrições são pelo site petrobras.com.br/ppec. O resultado da seleção sai em dezembro.

Copa na rede
O YouTube vai transmitir os jogos da Copa América 2011 ao vivo para mais de 50 países. O Brasil não está na lista.

‘Down no society’
Acredite. O caso de um aluno de 8 anos que fez xixi em cima de colegas num colégio tradicional e caríssimo da Barra, no Rio, foi parar na 16ª DP.

Coisas da política
Do major da PM Robson de Arouche Cardeal, quinta, numa audiência pública da Câmara de Vereadores do Rio, sobre o impacto dos megaeventos na orla carioca:

– Muitas vezes, a PM desaconselha certos eventos, mas tem de recuar por determinações... de cunho político.

Palácio do samba

A chegada da UPP ao Morro da Mangueira deu força ao projeto de Ivo Meirelles, que quer construir uma nova quadra da escola para 15 mil pessoas - cinco vezes maior que a atual.

Quer bis

O Conselho Universitário da Uerj aprovou uma mudança no estatuto para permitir a reeleição, por um mandato, de todos os seus ocupantes de cargos eletivos. A universidade fluminense era a única pública no país a não admitir a reeleição. O atual reitor, Ricardo Vieiralves, deve se reeleger.

Cena carioca
Sexta, por volta de 9h, um ônibus da linha 133 (Largo do Machado-Rodoviária) subia a Rua Alice, em Laranjeiras, no Rio, quando, numa curva, uma mulher pulou para se segurar na barra de ferro. Um gaiato, lá do fundo, gritou: “Que é isso, hein, colega? Só no pole dance!”

Nenhum comentário: