quarta-feira, maio 11, 2011

MÔNICA BERGAMO - FICHA CORRIDA


FICHA CORRIDA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 11/05/11

O processo do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal) tem mais uma rocha no caminho para prosseguir. Advogados de réus da investigação questionam a qualificação acadêmica dos peritos que trabalharam no caso e pedem informações sobre o currículo de cada um. Caso a corte acate o pedido, tudo fica parado até que a Polícia Federal envie a ficha dos profissionais. E os advogados podem depois questionar o trabalho de cada um deles.

FÉ PÚBLICA

O relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, considera que como os profissionais foram aprovados em concurso, têm plena condição de realizar as perícias, não importando a sua formação (advogado, contador etc.). Já outros ministros acham que os advogados têm o direito de se insurgir contra os laudos.

TEMPO DE SOBRA
Detalhe: as perícias foram finalizadas há nove meses.

DIA DO FICO

"Eu não saio do cargo. A não ser que a presidenta [Dilma Rousseff] queira", disse a ministra Ana de Hollanda, da Cultura, à coluna anteontem ao ser questionada sobre as crises em sua pasta. Ela afirma que não sabia que estava recebendo diárias em viagens sem agenda oficial. "Não tem irregularidade, mas vou devolver. Realmente eu estava num dia vago."

FORÇA NESSA HORA

Num evento em SP, Ana recebeu o apoio do diretor José Celso Martinez. "Muita força para combater essa violência, esse absurdo, esse Bin Laden. Você é mais forte que eles, o teatro é mais forte que eles. Seja mais forte."

IOIÔ

Já o ator José de Abreu, que anunciou rompimento com a ministra pelo Twitter, diz que pode "até voltar a apoiá-la" caso ela flexibilize posições em relação à Lei de Direitos Autorais e ao Ecad. "Ela estava irredutível, revogando toda a política cultural do Lula. Agora, percebo que está mais flexível."

DIA DE CIRCO

O Cirque du Soleil retorna ao Brasil no segundo semestre para apresentar o espetáculo "Varekai" em SP, Rio e mais seis cidades.

CONSTANTE FESTA
O publicitário Drausio Gragnani fez anteontem jantar em homenagem ao empresário paranaense Salomão Soifer e à consultora de moda Costanza Pascolato, no seu apartamento, em Higienópolis. Entre os convidados estavam a princesa Paola de Orleans e Bragança e a estilista Isabella Giobbi.

TEMPO DA DELICADEZA
A Galeria Transversal inaugurou a mostra "Armas e Delicadezas", de Ester Grinspum; passaram por lá a museóloga Eugênia Gorini Esmeraldo, o psicólogo Tales Ab'Saber e Rodrigo Monteiro de Castro com a filha, Olivia.

TROCA

A presidência da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) deve trocar de mãos em breve. Mario Beni foi indicado pelo vice-presidente, Michel Temer (PMDB), para ocupar o cargo. "Houve uma indicação formal, mas ainda há muito o que acontecer", afirma Beni, professor de turismo da USP. O atual presidente da entidade, Mario Moysés, está cotado para trabalhar na Olimpíada com Henrique Meirelles.

COMO ANTIGAMENTE
Lobão lança hoje em São Paulo a turnê "Elétrico 2011", no "bom e velho formato baixo, bateria, teclado, guitarra e voz", segundo diz. Além de canções inéditas, como "Song for Sampa" e "Das Tripas Coração", o cantor vai apresentar um repertório repleto de hits como "Me Chama", "Decadence avec Elegance" e "Vida Louca Vida". Os ingressos no Teatro Bradesco variam de R$ 30 (frisas) a R$ 160 (camarotes).

ARTE DE COR

Alastair Duncan, que escreveu mais de 30 livros sobre art decó, vem conferir prédios desse estilo arquitetônico em São Paulo. Visita o Jockey Clube, a coleção de Brecheret da Pinacoteca e prédios residenciais em Higienópolis no começo de agosto. Depois segue para o 11º Congresso Mundial Art Decó, no Rio.

CURTO-CIRCUITO


A SP-Arte começa hoje no Pavilhão da Bienal, no parque Ibirapuera, às 18h.

Giuliano de Luca, Claudia Kassab e Gui Pichi fazem festa fechada no D-Edge hoje.

O fórum de redes sociais "Vitrine do Brasil para o Mundo" acontece hoje na Livraria da Vila do shopping Cidade Jardim às 17h.

O ator Miguel Falabella autografa hoje o livro "Vivendo em Voz Alta" a partir das 18h30 na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

A revista "Unique Magazine" será lançada hoje às 19h no restaurante Skye.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: