domingo, maio 15, 2011

JOSÉ SIMÃO - Ueba! Vou ligar pro doutor Trotte!


Ueba! Vou ligar pro doutor Trotte! 
JOSÉ SIMÃO
FOLHA DE SÃO PAULO - 15/05/11

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!
"Homem marca encontro pela internet e descobre que é a própria namorada." Em que lugar? ONTÁRIO! E sabe como se chama a advogada da Máfia da Merenda? Elisabeth QUEIJO! E aí um amigo foi ao banco e adivinha o nome da gerente? Famil GANÂNCIA! E este anúncio: "Emagreça já! Ligue para o dr. TROTTE". Ah, eu vou ligar: "Doutor Trotte, é o Ronaldo!" Rarará!
E uma amiga está indignada porque pegou ônibus na Consolação e, quando chegou na dr. Arnaldo, uma barata subiu na perna dela. Isso que se chama passagem MAIS barata! E um amigo meu apelidou o pingolim dele de "juros": sobe à toa!
E as últimas do Bin Laden! Casa Branca libera foto do Bin Laden morto: um chinelão Rider boiando no mar! Mas a melhor é esta: "Sogra de Bin Laden morre ao saber da morte do genro". Isso prova que ele não foi pro Paraíso! E a casa do Bin Laden ficava no bairro Bilal Town! Então ele se escondia na casa do caraca! E o nome do novo líder da Al Qaeda? Ayman Al Zahiri! COMO? Minha língua não dá pra isso. Não basta o Ahmadinejad? Por que esse povo não muda o nome pra Zé?
E diz que o PSDB e o DEM morreram. Então joga os dois no mar! E aí Iemanjá devolve: "Já não basta aquele monte de sidra Cereser?". E a divisão dos Estados? Eu gostei do Maranhão do Sul e do Maranhão do Norte. Contanto que o Sarney continue mandando nos dois!
E o grande babado da semana: "Governo de São Paulo desiste de metrô Higienópolis após protestos de moradores". Dizem que o metrô traz drogados, mendigos, essa gente diferenciada. Gente diferenciada? Tucanaram os pobres! Rarará! Muda o nome do bairro pra República dos Brioches!
E uma amiga pobre: "Adorei o título gente diferenciada. Posso dar tchau tipo miss?". E uma baiana: "Então manda a estação pra Salvador, que não tem nenhuma".
E uma amiga mora em Higienópolis, mas é a favor do metrô. Vai pedir asilo político em Brasilândia. Capital da gente diferenciada! Reviravoltas. Manchete do Twitteiro: "Extra! Moradores de Higienópolis aprovam estação de metrô com quatro suítes, sauna, espaço fitness e seis vagas". Sensacionalista: "Moradores de Higienópolis só aceitam metrô se tiver ligação com a estação Broadway/5th Avenue".
Nóis sofre, mas nóis goza!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: