quarta-feira, abril 06, 2011

ANCELMO GÓIS


Solução caseira
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 06/04/11

Luciano Coutinho, presidente do BNDES, tem apoio de Dilma para preencher com um quadro técnico do próprio banco a vaga aberta ontem na diretoria com a ida de Wagner Bittencourt de Oliveira para a futura Secretaria de Aviação Civil. 

Dilma de ferro
Tem as digitais de Dilma a nomeação de Murilo Ferreira para o comando da Vale. Até sábado, o lugar era de Tito Martins. 

Aliás...
O desafio de Murilo é desarmar os espíritos na mineradora. O clima interno da Vale azedou. 

1o de Maio
A festa de 1o- de Maio das centrais sindicais no Rio vai ser no Complexo do Alemão. 

Cutucou a onça 

A ONG Fala Bicho trocou de mal com a novela “Insensato coração”. Mobiliza seu pessoal para mandar protestos à TV Globo porque a personagem de Camila Pitanga disse que “gatos transmitem toxoplasmose”. Considera que o assunto merecia explicação melhor. 

Calma, gente 
A 16a- Vara Criminal da Barra Funda, em São Paulo, aceitou denúncia do Ministério Público contra o engenheiro Paulo Eduardo Dias Garcia, de 62 anos, por crime de “injúria racial”. Garcia teria ofendido uma dentista da minha terra num restaurante, ao dizer: “Não suporto seu sotaque nordestino horroroso! Você deveria comer no Bexiga, que é lugar de nordestino!”

Espalha m...

Chega às livrarias semana que vem, pela Prumo, uma biografia não autorizada do jornalista australiano Julian Assange, que faz a
terra tremer ao vazar informações da diplomacia americana. Foi escrita por Sophie Radermecker e Valerie Guichaoua

Cenas fortes
Roger, o jogador que namora a atriz Deborah Secco, ainda não viu “Bruna Surfistinha”, assistido por mais de 2 milhões de pessoas no Brasil. A amigos, disse que “as cenas são muito fortes” para ele. Ah, bom!

Longe do Rio
A CSN deve transferir sua sede legal do Rio para São Paulo, em abril. Na prática, o escritório central já está na Pauliceia há tempos.

Fomento na tela 
Paulo Alcoforado, cujo mandato de diretor acabou em dezembro, foi convidado para continuar na Ancine como superintendente da área de fomento, que deve ser incrementada. 

Era previsível

Na Semana Santa, Jair Bolsonaro será o Judas do bloco Suvaco da Asa, de Brasília.

Falso Paes
Um gaiato se fez passar ontem por Eduardo Paes no Twitter. Disse o falso prefeito: “Com as UPPs, estava tudo meio sem graça. Agradeço à Light pelas minas terrestres. Agora me sinto um carioca de verdade!” 

Mas...
Até que faz sentido.

Agora é oficial
Paul McCartney vai tocar no Engenhão, no Rio, em maio.

Upa, cavalinho
Há uma articulação para fazer o ex-chanceler Luís Felipe Lampreia presidente do Jockey nas eleições do ano que vem. 

No ar
Dia 12, completa cinco anos o calvário dos oito mil aposentados da finada Varig pelo fundo de pensão Aerus. É gente que tem hoje entre 65 e 85 anos e, em alguns casos, passa extrema dificuldade. A turma cansada de guerra fará um ato terça, na Cinelândia.

Eu apoio
Em tempo de Lei Seca, a produção da festa Coordenadas, sábado agora, no Vivo Rio, vai pôr ônibus para pegar (e devolver) os convidados em Botafogo, Copacabana, Gávea e Tijuca.

Cena carioca
Terça, uma moça passeava com seu cachorro pela calçada da Rua Leopoldo Miguez, em Copacabana, quando foi surpreendida por um bebum, que disse:

— Este cachorro não pode me morder! Se me morder, vai passar mal!..

Nenhum comentário: