segunda-feira, abril 04, 2011

ANCELMO GÓIS


Lula em Washington
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 04/04/11

Lula estará amanhã, em Washington, num seminário da Microsoft com líderes do setor público da América Latina. Cabral também participará. 

Chico e Bosco 
Chico Buarque e João Bosco, 27 anos depois, fazem nova parceria: escreveram a música “Sinhá”, que fará parte do novo disco de inéditas de Chico e já está sendo gravado. Em 1984, os dois compuseram “Mano a mano”. 

Marketing da bola

Para ajudar a viabilizar o novo estádio, que também deve receber jogos da Copa do Mundo, o Corinthians, no contrato de transmissão de jogos pela TV, deseja incluir que a emissora mencione nas transmissões o nome completo da arena. 

Demissão com honra 

Tem mais gente graúda no governo (não é o Palocci) condenando o jeito como Guido Mantega demitiu Roger Agnelli da presidência da Vale: — Era possível negociar a saída dele de forma mais honrosa. É. Pode ser.

Saliência no PAC

Ainda sobre Paulinho, da Força Sindical, que, na reunião no Palácio, reclamou da ausência de bordeis próximos às obras do PAC em Rondônia. Um parceiro da coluna, que sabe das coisas, garante que, no início da década de 1980, a Vale, na época estatal, estimulou
discretamente a instalação de um bordel próximo ao canteiro de Carajás, onde trabalharam milhares de homens.

Medida da vida
A Cosac Naify publica este ano “Virginia Woolf: a medida da vida”, considerada a mais importante biografia da inglesa. O autor Herbert Marder mergulhou nos dez últimos anos de vida de Woolf, quando atingiu o auge criativo.

Calma, gente

Veja o tamanho da confusão em que se meteu Jair Bolsonaro por causa de suas declarações homofóbicas e racistas. A travesti Jane Di Castro organiza uma manifestação em Brasília: — Ele precisa sair do armário. Precisamos convencê-lo a se assumir.

Segue...
Aliás, na opinião do advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, Bolsonaro pode ser processado por difamação, injúria e racismo:
— Suas palavras não terão a proteção da imunidade parlamentar por terem sido pronunciadas fora do Congresso. É. Pode ser.

Aliás,
A prevalecer a tese de Kakay, outro que pode ser processado é o deputado pastor Marco Feliciano, do PSC paulista. É aquele que no meio do debate sobre Bolsonaro postou em seu twitter que “africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé”. Meu Deus!

Vítima da dengue
A universitária Fernanda Cristina Carvalho de Souza Freitas, 19 anos, morreu sábado, no Rio, vítima de dengue hemorrágica. Ela chegou ao Barra D’Or passando mal. Médicos tentaram ressuscitá-la por uma hora. O pai de Fernanda, Hernani de Freitas, diz que a filha foi levada, horas antes, ao Hospital da Barra (antiga Clínica São Bernardo) mas uma médica lhe deu alta. 

Ateliê de gravura
Artistas, entre os quais Ferreira Gullar, se movimentam contra a decisão do Viva Rio de despejar o Ateliê Villa Venturoza, criado por Rizza Conde, de um prédio na Glória, no Rio. 

Renascer das cinzas 

O Instituto Ciência Hoje, que funciona no campus da UFRJ, na Praia Vermelha, no Rio, vai doar à universidade R$ 100 mil para ajudar na restauração da capela e das demais áreas atingidas pelo incêndio de quarta passada. — Seria importante que outras iniciativas assim se somassem no apoio à UFRJ — diz Renato Lessa, presidente do ICH. 

Era pra ser...
O legado do Pan 2007 no Complexo Esportivo da Vila Militar de Deodoro, no Rio, virou desgosto. Partes das instalações para o pentatlo moderno estão ficando obsoletas. Além disso, a piscina olímpica ficou três meses com água suja, e o local de treinamento de
tiro, mal conservado, dá dó. 

Virou chique
Depois de Obama agora é a vez de Antonio Banderas, que chega ao Rio decidido a visitar uma favela pacificada. 

ZONA FRANCA

 O fotógrafo Renato Moreth abre quinta exposição “Panorâmicas” na Galeria Mariana Moura, em Recife.
 A Dress To faz festa quarta no Fórum de Ipanema com a banda Moinho.
 Hoje, representantes do Instituto sobre monitoramento socioambiental.
 Guilherme Puppin dirigiu a Associação Brasileira da Saúde (Rio) durante o encontro anual da entidade.
 Sexta, a Alerj faz sessão solene sobre a Campanha da Fraternidade. A iniciativa é do deputado Robson Leite.
 Maurício Maestro dará oficina de arranjo vocal no Centro Musical Antonio Adolfo, ainda este mês.

Nenhum comentário: