segunda-feira, abril 11, 2011

ANCELMO GÓIS - Crime e castigo


Crime e castigo
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 11/04/11

A ministra Cármen Lúcia, do STF, após chamar a atenção para a quantidade de recursos no processo, autorizou o procurador- geral Cláudio Lopes a entrar com ação para tirar do cargo o também procurador Élio Fischberg, acusado de falsificar assinaturas de pelo menos três colegas na época em que era subprocurador- geral do MP do Rio. Fischberg deu ao deputado Eduardo Cunha, alvo de investigações e então secretário do governo fluminense, documento que dava conta do arquivamento do inquérito na sua pasta.

Diário de Justiça 

O apresentador e ator Bruno de Luca decidiu processar o Hotel Magestic, em Florianópolis. É que, a pretexto de diminuir o volume de seu som, seguranças invadiram seu quarto. 

O troco

De Frei Betto a um integrante do alto escalão do governo: — A única resposta que o Brasil pode dar ao relatório made in USA sobre os direitos humanos aqui é elaborar um relatório sobre os direitos humanos lá. 

Na verdade...
A ideia do boa-praça Frei Betto é boa. Eu apoio. Americanos torturam presos no Iraque e em Guantánamo, por exemplo. Mas o relatório americano é verdadeiro. Nossa polícia tortura e mata. Isto é muito grave. 

No mais
É como diz nosso historiador José Murilo de Carvalho: — No início do século XX, dizia-se que o Rio se civilizava; no início do século XXI, diz-se que o Rio se americaniza. 

Niemeyer é doce
É tão grande o sucesso do Centro Cultural Niemeyer em Aviles, na Espanha, que surgiu no comércio local um bombom que imita as linhas sinuosas do edifício. O doce foi batizado de... Niemeyita. Não é fofo?

Insensato coração

O site de “Insensato coração”, da TV Globo, bateu novo recorde no dia 6: 1.834.485 visitas. As matérias que antecipam tramas são as mais lidas. A armação da periguete Natalie (Deborah Secco) para conquistar Cortez (Herson Capri) foi a mais acessada por internautas. 

Mautner na TV
A LC Barreto, de Barretão, volta a produzir para a TV. A estreia é dia 19, às 20h, na TV Brasil, com programa comandado pelo boa-praça Jorge Mautner. Trata-se da série “Oncotô — Expedição Nordeste”, para mochileiros. São 28 episódios.

Antonia é de paz

Antonia Fontenelle, a querida atriz, diz que o desenho de dois revólveres 38 em seu convite de aniversário, com a frase “você está intimado a comemorar”, motivo de nota aqui, é apenas uma alusão à sua nova idade. O convite já estava pronto há 15 dias: “Ando armada, sim, mas minha munição é a ética e o trabalho árduo.” Viva Antonia!

Alô, Eduardo Paes!
Moradores do Leblon, o bairro carioca dos bacanas, temem pelo futuro de uma mangueira centenária em frente a uma casa que está para virar prédio na Rua Humberto de Campos, no quarteirão entre General Urquiza e Bartolomeu Mitre. Há risco de a árvore frondosa,
carregada da fruta gostosa, alegria da criançada da área, ir ao chão. 

Milton na ABL

Milton Nascimento vai tomar chá com os imortais da ABL quinta agora. O cantor, entre uma xícara e outra, acertará detalhes de um show que topou fazer na Academia, em julho, pelo aniversário da Casa. 

Quitéria no Império 
Mestre Átila, que comandou a bateria da Vila Isabel em 2011 e já deixou a escola, lançou-se candidato a presidente do Império Serrano, seu berço no samba e por onde ganhou quatro estandartes de ouro. Diz que, se vencer, trará de volta como rainha de bateria a minha, a sua, a nossa Quitéria. 

África e Amado 
O enredo da Vila Isabel em 2012 será Angola. Já a Imperatriz vai homenagear Jorge Amado. Novo point gay A Barra da Tijuca acaba de ganhar um novo point para as Priscilas animadas do Rio. É o Guaragay, no Posto 8. O quiosque é bem estiloso, de cor roxa, e as barracas nos tons do arco-íris.

Nenhum comentário: