quinta-feira, março 10, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Guerra em Salvador
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 10/03/11

E não é que a Skol quis invadir a praia da Nova Schin? Mais precisamente o circuito do carnaval de Salvador. A cerveja da Ambev ocupou ostensivamente o espaço da patrocinadora oficial. A prefeitura da capital baiana determinou multa de R$ 300 mil por cada dia de desrespeito. Com dor no bolso, a Ambev foi rápida para retirar a publicidade. Morreu com o ônus de apenas um dia de penalidade.

De casa

Aécio Neves, como bom político, é só elogios ao carnaval carioca como um todo. "Deu para ver de forma clara a recuperação econômica do Rio. Os bailes comprovam o bom momento", afirma o senador. Sérgio Cabral e Eduardo Paes agradecem.

Punho aberto

Dilma detesta ser "atropelada" por microfones e gravadores. E, na semana passada fez um apelo: "Gente, vamos nos comportar e fazer um quebra-queixo... leve".

Reformas à vista
Kassab foi a Paris no início desta semana discutir com Bernie Ecclestone o futuro da Fórmula 1. Debateram longa lista de obras que a Prefeitura tem para atualizar o autódromo de Interlagos. O prefeito quis saber como deve evoluir o campeonato para já prever ajustes no circuito de acordo com essa projeção.

Exercício e pompa

Ronaldo Fenômeno, João Paulo Diniz e Alexandre Accioly vão tirar do bolso algo em torno de R$ 13 milhões. Colocarão esse montante na academia de ginástica que abrirão no topo do Shopping Iguatemi. O projeto da nova unidade da A!Bodytech está sendo preparado por Isay Weinfeld.

Carlota Joaquina

Cao Hamburger tocará minissérie de 20 capítulos sobre a história do Brasil. Só que ficcional, mostrando uma família imperial que acredita viver no século 19. Projeto conjunto do Canal Futura, TV Globo e Primo Filmes.

Agora sim

Dilma acaba de instituir, finalmente, o Dia Nacional do... Quadrilheiro Junino. A comemorar todo 27 de junho.

Jeitinho brasileiro
Dias antes do carnaval, uma das irmãs de Tom Brady, marido de Gisele Bündchen, não conseguia visto para o Brasil. O caso foi levado ao Ministério das Relações Exteriores por influente brasileiro.

Em questão de horas, a moça conseguiu o documento.

Verde e rosa
Roland Herlory, diretor geral da Hermès para a América Latina e Caribe, deu rasante no carnaval do Rio por dois motivos. 
O primeiro foi prospectar abertura de loja da grife no Fashion Mall. O outro, digamos, foi bem mais relaxante. Ele foi convidado e aceitou desfilar na Sapucaí pela Mangueira.

Menu
Selminha Sorriso revelou o segredo para desfilar pela Beija-Flor sem sinal de cansaço: a porta-bandeira passa a semana à base de feijão e macarrão.

Radar

A produção de Velozes 5 reservou nada menos que 250 quartos, em quatro hotéis de Copacabana, para a imprensa internacional no dia da pré-estreia, em abril. Motivo? A première será mundial. As 13 estrelas do filme, de Vin Diesel a Paul Walker, ficarão no Copacabana Palace.

Na frente


Está no Diário Oficial. Marco Aurélio Garcia foi liberado para passar o carnaval em... Cuba. Para reuniões com autoridades governamentais da ilha.

Maitê Proença é a estrela da campanha Bem Querer Mulher. A atriz virá à Pinacoteca, dia 28, para abrir o leilão beneficente em prol das mulheres vítimas de violência doméstica no Brasil. A renda seguirá para o projeto Maria Maria.

Isabel Allende negou convites para participar da Flip neste ano. Vai tirar o ano de 2011 inteiro de sabático.

Thiago Pethit, Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Karina Buhr, Lulina e Luisa Maita estarão reunidos num mesmo palco em maio. Onde? Na 5ª edição da Virada Cultural Paulista.

Agnaldo Farias comanda curso sobre arte contemporânea na Casa do Saber. A partir do dia 12.

Marco Luque estreia o espetáculo Labutaria dia 16. No Teatro Shopping Frei Caneca.

A pergunta que não quer calar: alguém viu Sandy terminando de beber os copos de cerveja que ela usou nas horas em que foi clicada?

Nenhum comentário: