domingo, março 13, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

“A floresta é a porta de entrada para o mundo globalizado”
SENADOR ANÍBAL DINIZ (PT-AC) AO DEFENDER O MANEJO FLORESTAL

TEMER: DILMA SUPEROU MAL-ESTAR COM HENRIQUE 
O vice Michel Temer considera inteiramente superado o mal-estar entre a presidente Dilma e o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), que endureceu o discurso diante da perda de espaço do seu partido no governo. Temer afirmou a esta coluna não acreditar que o episódio interfira na eleição do líder do PMDB para a presidência da Câmara, a partir de 2012, conforme o acordo com o PT.

PARTILHA 
Pelo acordo, o PT indicou o atual presidente da Câmara, Marco Maia (RS), e o PMDB o sucessor – que seria, em princípio, Henrique Alves.

REUNIÕES TENSAS 
Em reuniões com o governo, Henrique Alves chegou a ser ríspido e até ameaçador, e a presidente Dilma reagiu com seu jeito estúpido de ser.

SOLIDARIEDADE 
Dilma estranhou porque o político potiguar foi contra até à asséptica perda de influência de um deputado pilantra do PMDB no setor elétrico.

JOGO JOGADO 
Michel Temer testemunhou depois reuniões entre Dilma e Henrique Alves marcadas pela cordialidade. “Isso está superado”, garante.

SP: DIVERGÊNCIA AFASTOU SOCIÓLOGO DE SECRETÁRIO 
Além da ligação ao ex-secretário de Segurança Saulo Queiroz, o sociólogo Túlio Kahn entrou na alça de mira do atual secretário, Antônio Ferreira Pinto. Ele pretendia mudar os critérios da estatística de crimes, mas Kahn temia a maquiagem nos números dos casos de latrocínio, que crescem em São Paulo. Kahn não cedeu e acabou acusado de “vender” informações sobre criminalidade em trabalhos de consultoria.

DAQUI NÃO SAIO 
Acusado de vazar documento que provocou a demissão do sociólogo, o secretário de Segurança foi mantido no cargo por Geraldo Alckmin.

PASSA RÁPIDO 
Lula fala sobre o Oriente Médio na manhã deste domingo no fórum da rede de TV Al Jazeera em Doha, Qatar. A palestra terá
30 minutos. 

FAIXA DE GAZA 
Amigo de todos os ditadores que o povo varre no Oriente Médio, a grande dúvida é se Lula falará contra ou a favor deles no fórum da Al Jazeera.

ALIADO DAS EMPRESAS 
Conta em desfavor do ex-diretor Marcelo Gyuaranys para presidir a Agência Nacional de Aviação Civil a decisão de extinguir os postos de atendimento nos aeroportos, transformando o negócio aéreo em paraíso sem fiscal. TAM e GOL o têm como herói. Já os
clientes...

HUMM... 
O presidente da Embratur, Mário Moisés, disse na Feira Internacional de Turismo de Berlim (ITB) que vai incentivar o turismo gay no Brasil, com associação internacional de viagens especializada nesse
público.

A VIDA COMO ELA 
É Governadores vivem a expectativa da tradicional pesquisa de avaliação dos primeiros cem dias, realizada pelo Datafolha, com o ranking dos melhores e dos piores. No governo do DF, é grande a
apreensão.

FUTUROLOGIA 
Tinha toda razão o vice-premiê líbio Imbarek Ashmikh, que em visita ao Brasil em 2009, anunciando milhões de dólares em investimento, disse em São Paulo: “Quem decide na Líbia é o povo, não os
parlamentares.”

FIM DE PAPO 
O clima entre o governador da Bahia, Jacques Wagner (PT), e Sergio Gabrielli, presidente da Petrobras, é o pior possível. Fracassaram os esforços para reaproximá-los. Se forem vistos juntos é pura
encenação.

CANSEI 
O governador do Ceará, Cid Gomes, cansou de tentar medir forças com o pernambucano Eduardo Campos. Mandou dizer que não sairá do PSB à chegada de Gilberto Kassab. É assunto que não lhe diz respeito.

TRISTEZA 
Mais de mil mortos e centenas de desaparecidos, apesar do impecável sistema de prevenção contra terremotos e tsunamis, com prédios construídos para balançar, mostram a dimensão da tragédia no Japão. 

FALANDO SOZINHO 
O ditador Gaddafi, que cortou a internet na Líbia, mantém atualizada sua página pessoal http://algathafi.org em vários idiomas, com discursos do “irmão líder”, imagens, mas sem chance de fórum ou e-mail de contato.

PERGUNTA NO TIROTEIO 
Será que Gaddafica? 

PODER SEM PUDOR
A GUERRA QUE NÃO EXISTIU 
O general Eurico Gaspar Dutra era o presidente do Brasil, no pós-guerra, e enfrentava grandes dificuldades, quando, em conversa com assessores, lembrou que os Estados Unidos ajudavam a reconstruir países que ajudou a destruir, como o Japão e a Alemanha, mas não ajudavam os aliados. Um aspone teve a idéia de o Brasil declarar guerra aos EUA. Dutra a descartou com uma pergunta que entrou para o folclore político nacional:
– E se a gente ganhar?...

Nenhum comentário: