terça-feira, março 15, 2011

ANCELMO GÓIS

Menino do Rio I
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 15/03/11

Sérgio Cabral e Eduardo Paes vão se empenhar para garantir público na palestra de Obama, domingo, na Cinelândia. Os dois enviarão convites para que pessoas representativas da sociedade estejam lá. 

Menino do Rio II
Alguns detalhes da segurança de Obama na Cinelândia são, claro, mantidos em sigilo. Mas num discurso no Grant Park, em Chicago, por exemplo, o americano falou protegido por duas grossas paredes de vidro blindado. Além disso, o palco foi reforçado
com chapas de aço. 

Menino do Rio III
Por causa de Obama, a prefeitura suspendeu eventos de rua no Centro no fim de semana. A programação do CCBB, por exemplo, teve de ser alterada. O projeto “Sanfoneando, 80 anos de Sivuca”, foi adiado. 

Menino do Rio IV 

A escolha da Cidade de Deus para receber Obama causa ciúme em outras comunidades. Hoje, o presidente da Associação dos Moradores da Vila Kennedy, Sérgio Lima, entregará carta no Consulado dos EUA, lembrando que a favela foi construída nos 1960 com recursos da Aliança para o Progresso e, na última eleição americana, pôs no lugar faixas de apoio a Obama. 

No mais
Se querem garantir público na Cinelândia num domingo para ouvir Obama em inglês, é bom convocarem o Monobloco ou a bateria da Mangueira. Ou então é melhor fazer logo o evento no Posto 9. Se der sol, a audiência é garantida.

Dulce no cinema
A história de irmã Dulce, a freira baiana cujo processo de canonização já está no Vaticano, vai virar filme. À frente, a produtora Iafa
Britz, de “Nosso lar”, o longa baseado em Chico Xavier visto por mais de 4 milhões de pessoas.

Kid Abelha volta

Depois de quatro anos, a banda Kid Abelha, de Paula Toller, vai se reunir novamente para uma turnê. O show, “Gliter de principiante”, estreia dia 14 de abril, no Teatro Guaíra, em Curitiba. Depois, virão São Paulo e Rio, dias 7 e 14 de maio. A ideia é
gravar um DVD ao vivo. 

João Gilberto

A editora Cosac Naify prepara um livro sobre João Gilberto, que completa 80 anos dia 10 de junho. Será uma reunião de vários artigos sobre o músico que estavam espalhados pelo mundo inteiro, além de textos raros publicados no início da bossa nova.

Denúncia do MP
O Ministério Público denunciou um ex-professor de teatro do Colégio São Vicente, do Rio, acusado, em 2010, de abuso sexual a alunos. Há pelo menos seis relatos.

Paulo Mendes
O acervo do escritor mineiro Paulo Mendes Campos (1922- 1991) será incorporado ao Instituto Moreira Salles, no Rio. 

Farra da credencial 
A Liga das Escolas de Samba do Rio credenciou 20 mil pessoas em 2011, quase o dobro das 11 mil de 2010. A farra foi tanta que faltou espelho para os documentos e foi preciso usar as marcas d’água do ano passado. Por causa disso, houve vários problemas com credenciados nas entradas da Sapucaí. 

Disputa na ACRJ

Ronaldo Cezar Coelho, atual vice-presidente, também entrou na disputa pela presidência da Associação Comercial do Rio. Vai concorrer em maio com Antenor Barros Leal. 

Ainda a merda 
A respeito da nota “Merda no BNDES”, o banco diz que o fato ocorreu no 21o- andar no Edifício Ventura, onde ocupa alguns andares. Segundo o BNDES, um vazamento de dejetos causado pelo entupimento na tubulação de esgoto contaminou o sistema
da casa de máquinas do arcondicionado. Por causa do cheiro de cocô, empregados foram dispensados. Ah bom! 

Pirata do Fla
Com o cerco à pirataria na Rua Uruguaiana, camelôs do Rio fizeram a festa no Fla x Flu, domingo. Três homens em frente ao Engenhão apregoavam: “Camisa do Ronaldinho por R$ 10!” Alguns metros adiante, outro trio fez o mesmo. Em segundos, as camisas, cópias do terceiro uniforme, acabaram.

Nenhum comentário: