domingo, fevereiro 20, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Curva acentuada
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 20/02/11

As pistas vão tremer. A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) está se articulando para exigir que todos os autódromos do País instituam diretoria médica própria. Atualmente, em dia de corrida, o atendimento é terceirizado.

Curva acentuada 2


E o Instituto da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) começa a formatar um curso mundial para treinar médicos para atuar na área.

Dino Altmann, médico da CBA, coordenará o treinamento na América Latina, que será sediado no Brasil. E previsto para o ano que vem.

Big Brother SP
Câmeras fotográficas de policiais foram muito usadas na quinta durante a manifestação contra aumento do ônibus.

As moças acorrentadas a catracas da Prefeitura que o digam. Mal conseguiram usar o balde disponível para se "aliviar" sob cabaninhas feitas por colegas no local.

Para todos
O MAC negocia para receber doação gigante. A coleção de arte que foi de Roger Wright.

Uma pena
Infiltrações, bolor e pintura descascada estão visíveis na marquise do Parque Ibirapuera. Onde brincam dezenas de skatistas e patinadores.

Imagem e açãoDe baixo astral por causa da briga jurídica com a Unilever, envolvendo marca de xampu com seu nome, Wanderley Nunes comprou um cachorro. Nome? Ele mesmo, Xampu.

Responsabilidade social
O Conselho de Curadores da Fundação Dorina Nowill para Cegos indicou um novo nome para a direção executiva da instituição: Adermir Ramos da Silva Filho assume nesta terça.

A TUCCA iniciou campanha para a compra do terreno onde será construído o ambulatório de oncologia pediátrica. A parceria é com o Hospital Santa Marcelina. E, para arrecadar fundos, a área foi dividida em lotes. Cada um vendido a R$ 2,5 mil.

A SIN- Sistema de Implante Nacional - doou 500 mil unidades de gel dental para as vítimas das enchentes da região serrana do Rio.

O Banco Banif irá patrocinar o projeto Ensaiando um País Melhor. Trata-se de ação cultural, focada no teatro, na periferia de São Paulo.

O Instituto Claro organiza sessão especial da animação da Disney Os Enrolados na terça. Para 400 crianças de escolas e instituições parceiras da operadora.

O GRAAC ganha novo prédio hospitalar para ampliar o atendimento no tratamento do câncer infanto-juvenil. O local? Onde eram armazenados os prontuários físicos, hoje digitalizados.

A quem interessar possa: as inscrições para o 2º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade terminam dia 28.

O Grupo EBX, de Eike Batista, dá inicio, amanhã, às aulas para Programa de Qualificação Profissional. A iniciativa, uma parceria com o Senai, visa capacitar moradores do município de São João da Barra para o mercado de trabalho.

Detalhes nem tão pequenos...

1. Quem acha que avental é algo fora de moda não acredita nas araras do Las Chicas.

2. São Paulo agradece: Lasar Segall chegou para embelezar ainda mais nossos museus.

3. Será que investir em arte contemporânea é boa ideia?

4. E quem não morre de paixão por belezinhas e mimos na hora de comer um prato delicioso?

5. Nunca é demais declarar seu amor pela Cidade Maravilhosa.

6. Em tempos de enchentes, o jeito é usar a criatividade para esperar a hora certa de sair.

Nenhum comentário: