quinta-feira, janeiro 13, 2011

RENATA LO PRETE - PAINEL DA FOLHA

Perdas e danos
RANIER BRAGON - interino

FOLHA DE SÃO PAULO - 13/01/11

Apesar de ter decidido não entregar oficialmente ao Planalto sua lista de demandas, o PMDB concluiu o documento com as reivindicações do partido no segundo escalão. Da pauta, que por ora continua na gaveta, constam a manutenção dos postos atualmente sob seu controle e outras vagas que poderiam funcionar como compensação pelos espaços perdidos para o PT na Saúde e nas Comunicações.
As negociações continuam. Uma ala do PMDB fala até em entrar na briga pela Chesf, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco, uma das principais estatais geradoras de energia do país, comandada por PSB e PT. Hoje, o PMDB tem a diretoria administrativa.
Cardápio Diretorias hoje vagas na ANP (Agência Nacional do Petróleo) e o comando do Denatran, o Departamento Nacional de Trânsito, também estão na mira dos peemedebistas.

A bordo O ministro Nelson Jobim (Defesa) acompanhará Dilma no sobrevoo às áreas atingidas pelas chuvas, hoje, no Rio. A presidente também deseja visitar São Paulo, mas até ontem não havia confirmação da data.

#antenado No momento em que os sites estampavam o total de 170 mortes no Rio, o ex-candidato à vice-presidência Indio da Costa (DEM-RJ) escrevia no Twitter: "Acabei de receber os resultados de um check-up completo. Saúde está 100%".

Tesoura Miriam Belchior (Planejamento) tem ligado pessoalmente aos ministros mais próximos para pedir que sejam econômicos nas nomeações de cargos de confiança de suas pastas. O motivo é o corte no Orçamento, a ser anunciado em breve.

Reformas A Câmara vai renovar o serviço de TV por assinatura dos deputados. Os gabinetes da liderança do PR serão equipados com sete pontos -a maior cota, pelo edital. A Câmara vai usar ainda R$ 1,5 milhão para trocar os painéis eletrônicos do plenário por terminais de LCD.

Oremos 1 Militantes católicos que pregaram boicote à candidatura de Dilma reuniram as declarações de ministros sobre temas como aborto, união civil homossexual e descriminalização das drogas em dossiê no qual pedem a mobilização dos fiéis contra mudanças na lei.

Oremos 2 O documento, concebido em Anápolis (GO) e propagado na internet, inclui relato sobre o kit escolar contra a homofobia que havia sido criticado por evangélicos, além de entrevistas de Iriny Lopes (Políticas para as Mulheres), Maria do Rosário (Direitos Humanos) e José Eduardo Cardozo (Justiça).

Cofre O governo paulista concluiu o mapa do contingenciamento de R$ 1,5 bilhão no orçamento: além das obras antienchentes, escaparam dos cortes Educação, Saúde, Segurança e Administração Penitenciária. O "Viva Leite" e o "Bom Prato" também foram poupados.

Primo pobre Contemplada com a Secretaria de Relações do Trabalho, a bancada do PPS-SP expressou ontem preocupação com "esvaziamento da pasta". O programa "Via Rápida para o Emprego", carro-chefe do governo, ficará na Secretaria de Desenvolvimento.

Visita à Folha Marcio Pochmann, presidente do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), e José Marques de Melo, presidente da Socicom (associações científicas e acadêmicas de comunicação), visitaram ontem a Folha. Estavam com Daniel Castro, chefe da Comunicação do Ipea, e Cosette Castro, professora de pós-graduação em Comunicação.
com LETÍCIA SANDER e FABIO ZAMBELI

tiroteio

"O que diriam se eu, ex-governador, passasse as minhas férias no Palácio de Campos do Jordão, com tudo pago pelo Estado?"
DO EX-GOVERNADOR ALBERTO GOLDMAN (PSDB-SP), ao comentar em seu blog a estadia do ex-presidente Lula na base da Marinha no litoral de São Paulo.

contraponto

Caiu do céu

Na campanha de 2006 a deputado federal, Flávio Dino (PC do B-MA) foi procurado por um cidadão que dizia possuir 500 votos no interior para "transferir" ao candidato que quisesse. A explicação era a seguinte:
-São do meu sogro, ex-vice-prefeito, já falecido. Antes de morrer ele disse que eu podia ficar com todos os votos dos eleitores dele.
Dino preferiu encerrar a conversa:
-Amigo, cabo eleitoral no além só Deus. E tenho certeza de que você não é o genro dele.

Nenhum comentário: