quarta-feira, janeiro 19, 2011

MÔNICA BERGAMO

DESPEJO LENTO
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 19/01/11

As ações de despejo levam, em média, de oito a 12 meses em tramitação na Justiça. É o que revela um levantamento do Cofeci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis), em nove Estados e no Distrito Federal, sobre o impacto da nova Lei do Inquilinato, que completa um ano de vigência em 25 de janeiro. "A lei foi um avanço, mas o volume de ações e o número de recursos possíveis no Judiciário ainda fazem com que, na prática, os processos continuem muito lentos", afirma o presidente do Cofeci, João Teodoro da Silva, com base em informações prestadas pelo mercado. A nova lei estipula o prazo de 15 dias para ordem de despejo, e de 30 dias para o inquilino inadimplente sair do imóvel.

NA FONTE

O Creci-SP espera o fim das férias forenses para realizar um levantamento oficial junto a 22 comarcas, da capital e do interior, sobre o cumprimento dos prazos da lei.

EM NOVAS MÃOS
O oncologista Paulo Hoff, médico da presidente Dilma Rousseff e do ex-vice-presidente José Alencar, será o novo diretor-geral do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira. Ele substitui Giovanni Cerri, que se tornou secretário de Saúde do governo de Geraldo Alckmin.

APRECIANDO
Dos 288 pedidos de habeas corpus encaminhados à presidência do Supremo Tribunal Federal durante o recesso, o ministro Cezar Peluso distribuiu 192 para relatores, por falta de urgência. Em 37 casos, ele despachou que não cabiam recurso, além de não conceder liminar em outros 21 pedidos. Sempre sem entrar no mérito da ação. Considera que os casos podem esperar para ser julgados a partir de 1º de fevereiro.

CONTA NO EXTERIOR
O Itaú lança no sábado uma campanha internacional para fortalecer sua marca nos mercados americano e europeu. A atriz Alice Braga, o artista plástico Vik Muniz e o jogador de polo argentino Nacho Figueras são as estrelas dos anúncios, que devem sair na revista "The Economist", no jornal "Financial Times" e no site do "The Wall Street Journal". Eles foram fotografados em Nova York pelo americano Tom Munro.

TODO OUVIDOS
O Ministério Público de SP fará, no dia 28 de fevereiro, eleição para escolher seu primeiro ouvidor. A votação eletrônica será restrita aos 300 procuradores de Justiça -os promotores não participam.

BRUNCH
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, vai participar de um café da manhã no Hospital Sírio-Libanês, em SP, no dia 28. Depois do encontro com médicos e empresários do setor, ele segue para o Hospital das Clínicas para um almoço.

SAPATILHA CARIOCA
Thiago Soares, brasileiro que integra o Royal Ballet de Londres, foi escolhido pela francesa Sylvie Guillem para dançar com ela na estreia do balé "L'Histoire de Manon", de Kenneth MacMillan, no dia 27, no Scala de Milão.

LULA RONDON
Rui Ricardo Dias, que interpreta Lula em "Lula o Filho do Brasil", está cotado para ser o protagonista de uma série de cinco capítulos baseada na vida do marechal Rondon. A produção deve começar em abril.

JURAS DE AMOR

Henri Castelli embarca, no fim do mês, com Fernanda Vasconcellos para Las Vegas. Pegam carona na lua de mel de um casal de amigos, do qual serão padrinhos. Ele aproveita para revolver pendências do seu "green card".

ENCONTRO MUSICAL
A Orquestra Imperial fez, anteontem, show pelo aniversário de 70 anos do compositor Jorge Mautner, com participação de Gilberto Gil e Caetano Veloso, no Circo Voador, no Rio. Os músicos foram cumprimentados por Luiz Carlos Barreto. Chamava a atenção a semelhança, de perfil, entre Flora Gil e a namorada de Caetano, a bailarina argentina Natália.

ORIENTE-SE
O diretor do Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo, Marcelo Mendonça, recebeu convidados, anteontem, para a abertura da mostra "Islã - Arte e Civilização". Ricardo Ohtake e Maria Lucia Segall compareceram.

CURTO-CIRCUITO


A Cia. São Jorge de Variedades fará na terça, aniversário de SP, uma festa com sambas paulistas e brincadeiras, em frente à sua sede, na rua Lopes de Oliveira, 342 (Barra Funda).

A dupla João Bosco & Vinicius se apresenta no sábado, às 22h, no Credicard Hall. Classificação: 14 anos.

O clube Josephine faz festa de inauguração para convidados, hoje, às 23h. 18 anos.

A festa Sub, de João Gordo, terá sua terceira edição na próxima segunda, véspera de feriado, no clube Alley. Classificação etária: 18 anos.

O DJ Henry Carvalho se apresenta na sexta no clube de praia da Mokai, no Guarujá. Classificação: 18 anos.

O shopping Pátio Higienópolis fará até o dia 30 a oficina "Cake Yourself", de cupcakes.

com ELIANE TRINDADE (interina), DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: