sexta-feira, janeiro 14, 2011

MÔNICA BERGAMO

DUCHA GELADA
MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SÃO PAULO - 14/01/11

Uma partida de futebol de garotos de até 11 anos acabou em briga de adulto no Paulistano, o clube mais elitizado de SP. No final de novembro, o time da casa recebeu na sede, nos Jardins, o clube Esperia, de Santana, zona norte. A provocação entre torcidas foi parar na delegacia. O empresário José Corona Neto e sua mulher, a promotora Maria Lia Pinto Porto Corona, sócios do Paulistano, registraram ocorrência no 78º DP. Lia teria levado um soco no rosto, cortado o lábio e quebrado um dente. "Estavam xingando as crianças de "viado, bicha". Quando falei "vamo [sic] manter o nível", uma senhora interpretou que eu disse que ela era baixo nível", diz a promotora.

CARTÃO VERMELHO
Segundo o BO, Corona Neto teria provocado a torcida adversária. "Ele disse que nós éramos uns pobretões da zona norte", conta a advogada Cláurea dos Santos Chalian, mãe de um jogador do Esperia, que venceu a partida por 1 x 0. Os visitantes dizem que entraram pelos fundos do Paulistano e ficaram sob a mira de seguranças.

NO RINGUE
Áurea Monteiro dos Santos, 70, é apontada como a agressora de Lia. A septuagenária teria dado um tapa na promotora, reagindo ao ser chamada de "velha esclerosada". Corona chegou a ser suspenso pelo Paulistano.

EM BLOCO
O governador de SP, Geraldo Alckmin (PSDB), e o prefeito da capital, Gilberto Kassab (DEM), haviam marcado para ontem um jantar com Marcelo Odebrecht, presidente do grupo Odebrecht, e o presidente do Corinthians, Andres Sanchez. No cardápio, a Copa de 2014.

Querem que a empreiteira, responsável pela obra do estádio de Itaquera, e o clube se empenhem para que SP abrigue o centro de imprensa e o Congresso da Fifa. O "Itaquerão", por enquanto, será a arena da abertura da Copa.

O PEIXE E O PANDA
O Santos vai estrear no Campeonato Paulista, no sábado, com a marca (um panda) do WWF-Brasil na camisa. O patrocínio da Seara não foi renovado, e a empresa não parece disposta a pagar os R$ 25 milhões que o clube pede. No ano passado, o Peixe também "vestiu" a ONG ambientalista no começo do Paulistão. As doações aumentaram e as visitas ao site do WWF triplicaram.

NO PRELO
O 1º Prêmio Benvirá de Literatura recebeu 1.972 inscrições. Além do número, chama a atenção a idade dos autores que brigam pelo prêmio de R$ 30 mil e pela publicação da obra. O mais jovem tem 17 anos e o mais velho, 76. O veterano é o escritor Esdras do Nascimento, que já ganhou prêmios importantes. Em 11 de fevereiro, será anunciado o vencedor.

PIPOCA E GUARANÁ
A atriz Laura Neiva conferiu a pré-estreia do filme "Desenrola", no Itaim, que chega hoje aos cinemas. O diretor da Downtown Filmes, Bruno Wainer, e os também atores Jorge de Sá e Day Mesquita assistiram ao longa.

RIO NA MODA PLATEIA
A atriz Isis Valverde conferiu a coleção da Maria Bonita Extra no Fashion Rio. E o maestro João Carlos Martins, que fez a trilha sonora da Patachou, não deixou de curtir o desfile da plateia. No camarim, modelos se preparavam para o desfile da marca Alessa.

NUDEZ NO SHOPPING
Notificado pelo Ministério Público para retirar das lojas a campanha com cenas eróticas de um ator e uma stripper, o estilista Sergio K. diz que vai tomar o cuidado de não colocar nudez num corredor de shopping. As imagens foram cobertas na Oscar Freire e no Market Place.

RAÍZES
E o hotel Santa Tereza, onde Amy Winehouse ficou hospedada no Rio, a presenteou com um tatu de madeira feito por artesãos de Bichinho, interior de Minas.

SERTÃO.COM
O cantor Luan Santana fechou o ano como o campeão de downloads pagos no país, segundo o site iMusica. Divide o pódio com Beyoncé e a banda Restart.

CURTO-CIRCUITO

O MuBE inaugura hoje a "Troyart Exposição Internacional", com peças customizadas por 300 artistas. A partir das 19h, na av. Europa.

Claudia Leitte se apresenta no dia 12 de fevereiro, às 23h, no Via Funchal. 16 anos.

O cantor Rodrigo Maranhão se apresenta hoje, às 21h, no Sesc Vila Mariana. 12 anos.

O Boteco São Bento e o bar Dona Flor lançam cardápio de caipirinhas de saquê e picolés.

com ELIANE TRINDADE (interina), DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: