quarta-feira, janeiro 05, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

Tarso Genro sofre isolamento no governo Dilma

O secretário nacional de Justiça, Paulo Abrão, presidente da comissão que distribui bolsas-ditadura, foi o único nome que o ex-ministro Tarso Genro (PT) conseguiu emplacar no Ministério da Justiça, que ele chefiou por quase três anos, de março de 2007 a fevereiro de 2010.

Apesar de o atual ministro José Eduardo Cardozo integrar a mesma facção no PT, é visível o desgaste do governador gaúcho junto a Dilma.

Inesquecível 


Tarso Genro queria disputar a presidência e hostilizou Dilma, acusando-a de não ter “história” no PT. Desfeita não se esquece.

A vida é bela 


Com o tucano Marconi Perilo assumindo de novo o governo de Goiás, o suplente Cyro Miranda herda, sem voto, o céu, ops, vaga no Senado.

❞ Sem novidade
 Os 

maiores canais de TV da Alemanha fizeram um breve registro da posse de Dilma. Eles já têm uma superpoderosa: Angela Merkel.

Conectado 

O governador de Rondônia, Confúcio Moura, anunciou os secretários em seu blog, como o faz em todas as decisões governamentais.

Primeiras olheiras 

As primeiras imagens de Dilma no cargo já não exibem suas profundas olheiras. Não deve ser fácil dormir com o coro do petitório por cargos.? Rumo a seguir O governador do Ceará, Cid Gomes, abriu espaço para o PRB em seu secretariado. Ele e o irmão Ciro dificilmente ficam no PSB até 2014. Trombaram com o governador Eduardo Campos e se deram muito mal.

Michel Lulia 

O vice Michel Temer poderia ser conhecido como Michel Lulia. Não seria nenhuma homenagem ao expresidente Lula. Na verdade, o nome completo do vice-presidente é Michel Miguel Elias Temer Lulia.

As fichas da polícia do PT 

Em 1995, Esperidião Amin era o novo presidente do PPB quando contou ao então presidente do PT, José Dirceu, a história de Joca da Penha, prefeito catarinense nos anos 60. Ele tinha problemas nas contas da prefeitura quando alguém foi à sua casa dizer que um incêndio consumia a prefeitura.

Deixa queimar – respondeu Joca, aliviado – Ano novo, vida nova...

Depois de contar a história, Amin pediu: Faça um favor, Zé: agora que presido o PPB, como ex-chefe da “PTpol” mande queimar as fichas falando mal de mim. Afinal, cargo novo, vida nova.

José Dirceu apenas sorriu.

Exílio voluntário 

Ciro Gomes anunciou em Fortaleza a disposição de morar em Londres por dois anos. Diz que pretende “estudar”. E viver de “fog”, certamente.

Apressado come cru 

O senador Blairo Maggi não se satisfaz apenas em manter controle no DNIT. Quer até com diretoria na Petrobras. Pode perder até o DNIT.

Nenhum comentário: