terça-feira, dezembro 28, 2010

MÔNICA BERGAMO

PUXADÃO NA MIRA 
MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SÃO PAULO - 28/12/10

O Ministério Público quer que a prefeitura interdite a nova ala do shopping Pátio Higienópolis, inaugurada em novembro. A promotora Mabel Tucunduva, da Habitação, está pedindo à Justiça que determine o fechamento ao prefeito Gilberto Kassab (DEM-SP). Ela processa o estabelecimento por considerar que ele funciona há mais de dez anos de forma irregular e obteve, em setembro, liminar determinando que a ampliação não fosse liberada. A prefeitura, no entanto, teria se omitido, diz ela. 

DENTRO DA LEI 
O shopping diz que "toma todas as medidas para assegurar o respeito à legislação vigente". Afirma também que a área de expansão foi inaugurada "cumprindo todas as determinações legais". A prefeitura diz que já prestou os esclarecimentos ao Tribunal de Justiça. 

ANTES DO CARNAVAL 
A futura ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) quer fazer da campanha de combate à exploração sexual de menores no Carnaval a marca inaugural de sua gestão. Para isso, pretende antecipar seu início para janeiro e incluir escolas de samba e artistas na mobilização. A mensagem é a de sempre: violentar crianças e adolescentes não é normal e deve ser denunciado. Rosário tem mestrado na área de educação e violência infantil. 

EFEITO CLEO 
A "Playboy" deve terminar o ano com 40% de aumento nas vendas. A principal responsável pelo resultado foi a edição de agosto, com Cleo Pires na capa. 
O ensaio nu da atriz vendeu 480 mil exemplares, recorde da revista em cinco anos. Foram 380 mil em bancas e 100 mil assinaturas. 

TRILHA DE NOVELA 
Maria Rita fará um show com repertório de trilhas de novelas e minisséries na festa de "Insensato Coração", de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. A próxima trama das 20h da Globo estreia no dia 17. O lançamento acontecerá no dia 8, no Copacabana Palace, no Rio. Na decoração haverá um jardim suspenso formado por rosas colombianas e velas flutuantes. 

ASSOPRANDO VELAS 
Vanda Jacintho ofereceu jantar em sua casa para comemorar o aniversário do arquiteto Jorge Elias, que neste ano resolveu não dar sua tradicional "Festa do Branco". Os filhos Manuela e Eduardo, que estava com a mulher, Marcela, festejaram com o pai. Na hora do bolo, Lucila Elias se vestiu de gueixa para cantar parabéns ao marido.

O DE SEMPRE 
Celso Kamura diz que fará "a maquiagem e o cabelo de sempre" em Dilma Rousseff (PT) no sábado, para a posse da presidente eleita. 
O cabeleireiro escreveu na revista de seu salão sobre o primeiro encontro com Dilma e o trabalho com ela na campanha: "Dilma me recebeu em sua casa: alegre, simpática e muito mais magra e bonita pessoalmente do que em fotos -aliás, foi uma das primeiras coisas que comentei ao vê-la, que ela não era fotogênica". 

INDEPENDÊNCIA 
E Kamura conta sobre o último conselho que deu a Dilma: "Eu disse a ela que só falta uma coisa para se tornar uma mulher realmente independente: aprender a se automaquiar!". 

INVERNO DE PRAGA
Depois de passar o Natal em Praga, o ator José de Abreu voltará ao Brasil na quinta-feira já com outra viagem marcada. No sábado, ele embarca para Brasília, onde acompanhará a posse de Dilma Rousseff. 

CURTO CIRCUITO

O guitarrista Slash, ex-Guns N" Roses, fará turnê no Brasil em abril. O show em São Paulo será no dia 7, no HSBC Brasil. Classificação: 14 anos. 

O projeto "Resta Pouco a Dizer - Peças Curtas de Samuel Beckett" terá início no dia 7 de janeiro, no Sesc Consolação. Classificação etária: 14 anos. 

A 2ª Mostra São Paulo de Fotografia, com curadoria de Fernando Costa Neto, Bob Wolfenson e Armando Prado, ocupará 20 locais na Vila Madalena a partir do dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. 

A grife Uma promove até sexta venda de peças de coleções anteriores, nas lojas da Vila Madalena e dos Jardins. 

com DIÓGENES CAMPANHALÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: