terça-feira, dezembro 14, 2010

MÔNICA BERGAMO

TIRIRICA NA TELA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO  - 14/12/10

Tiririca pode virar filme. O diretor André Klotzel ("A Marvada Carne", "Reflexões de um Liquidificador") já engatilhou conversa com a equipe do deputado eleito para que a vida dele seja retratada na tela grande. A ideia é contar a trajetória do palhaço e também acompanhá-lo em sua estreia no Congresso. Tiririca já disse que não sabe o que os parlamentares fazem. Klotzel quer participar da investigação e relatar as descobertas num documentário ou num longa-metragem.

CAPÍTULOS 
"O Klotzel teve uma ideia brilhante e eu quero me associar a ela", diz o produtor Luiz Carlos Barreto, que desembarca hoje em SP para reuniões com o diretor. "Queremos mostrar esse fenômeno fantástico de superação e investigar esse cearense que veio das profundidades do sertão." Barreto acha que, além de filme, a vida de Tiririca pode virar uma minissérie. 

BEM FAMÍLIA 
E Cacá Diegues e Renata Magalhães querem montar um "mini-Projac" na Cidade de Deus, no Rio. Eles vão começar a fazer os pilotos de um seriado para o Multishow com os diretores do filme "Cinco Vezes Favela". Se tudo der certo, o enredo será exibido em 13 episódios. "Vai ser uma espécie de "A Grande Família" na favela", diz Renata. Vários nomes estão surgindo para a eventual série -entre outros, "Mais Favela" ou "100% de Chance". 

TUDO CERTO 
O governador eleito Geraldo Alckmin (PSDB-SP) endossa as negociações para que o novo estádio do Corinthians seja a sede das partidas da Copa de 2014 em São Paulo. "O projeto já tem financiamento, lugar, empresa para realizar", diz ele. 

NOS TRILHOS 
Alckmin afirma ainda que, apesar de o Morumbi ter sido descartado como sede, manterá o compromisso de construir um monotrilho perto do estádio do São Paulo. 

ENTRE TAPAS E VINHO 
Um restaurante de tapas, típicas da Espanha, será inaugurado no começo do ano na rua Oscar Freire, em frente ao hotel Emiliano. O empreendimento é de um grupo espanhol.

MELHOR AMIGO 
Oscar Niemeyer explica, em crônica na próxima edição da revista "Nosso Caminho", por que batizou o cachorro de sua mulher, Vera, de Alfredo: era o nome de um amigo de juventude. "Ah, como nos divertíamos naquela época! O Café Lamas era o nosso ponto de encontro. E nesse lugar tão especial ficávamos a tomar um chope, o bilhar a nos ocupar a noite inteira." Iam também à zona do meretrício, "um dos nossos passeios preferidos. Ah, como Laurinha Tinguaçu era engraçada!". Anos depois, Niemeyer tentou saber se Alfredo estava em boa situação financeira. Nunca mais conseguiu encontrá-lo. 

PÃO DE QUEIJO 
A dinamarquesa Freja Beha Erichsen (pronuncia-se Frêa), top número dois do mundo no ranking do site Models.com, desembarca em SP amanhã para fotografar a campanha de uma marca de sapatos. Freja já pediu para experimentar pão de queijo. Ela é amiga de tops brasileiras como Raquel Zimmermann, que sempre falam do salgado brasileiro. 

SENTIDO BAIRRO 
A faculdade Fecap (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado), instalada no centro, vai investir R$ 10 milhões para abrir uma unidade em Pinheiros. Comprou um prédio na rua Artur de Azevedo, que adaptou para receber, a partir de março, 12 cursos de pós-graduação.

MÚLTIPLOS TALENTOS O evento "Design for Humanity", no hotel Unique, teve desfile de moda, show da banda britânica White Lies e exposição de obras das galerias Emma Thomas, Baró e Choque Cultural, em prol da Plataforma de Centros Urbanos, do Unicef. A apresentadora Erika Mader, o ator Raphael Viana e a skatista Karen Jones estiveram lá.

JUSTA CAUSA A festa de 15 anos do escritório de advocacia Sergio Bermudes, na Casa Fasano, contou com a presença do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes e de sua mulher, Guiomar Mendes.

CURTO-CIRCUITO
A cantora Céu encerra a temporada do projeto "Davene Quartas Musicais" com show amanhã, às 21h, no Teatro Bradesco. Livre. 

O músico francês General Elektriks faz show no domingo, às 21h30, no Na Mata Café. Classificação: 18 anos. 

O fotógrafo Marcelo Lerner lança hoje, às 19h30, o livro "São Paulo, Pontes e Vistas", na galeria Concreta. 

Antônia Adnet se apresenta hoje, às 21h, na choperia do Sesc Pompeia. 18 anos. 

com DIÓGENES CAMPANHALÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: