sexta-feira, dezembro 17, 2010

JOSÉ SIMÃO

Uau! Aeroporto vira aeroparto!

JOSÉ SIMÃO
FOLHA DE SÃO PAULO - 17/12/10
Este Natal vai ser uma barra. Uma barra de cereal. E o peru? Aí você pega do comissário mais próximo

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Manchete do site Sensacionalista: "Com a aprovação do novo salário, Tiririca aprende a contar até 26 mil". E sabe como o Papai Noel dá risada em Brasília? HO-HO-HOUBAMOS MUITO!
E o WikiLeaks: "Documento vazado afirma que Fidel Castro quase morreu em 2006". Não entendi o "quase". Rarará. El Coma Andante!
E socuerro! Começou a guerrilha aérea! "Aeroportos têm 19,6% dos voos atrasados, Rio tem 39%."
Com esses atrasos, a melhor invenção de Santos Dumont não foi o avião, foi o relógio. Visionário!
E uma amiga escreveu um bilhete para o marido: "Fui para o aeroporto, não sei quando volto".
E os aeroviários prometendo greve? Para 23 de dezembro! Passar o Natal no aeroporto. Este Natal vai ser uma barra. Uma barra de cereal. Ceia de Natal no aeroporto: barra de cereal. E o peru? Ah, o peru você pega do comissário mais próximo!
Vai todo mundo viajar de ônibus! "Senhores passageiros do voo 4362, dirijam-se à rodoviária mais próxima". Rarará! Eu vou para a Bahia de ônibus, de jegue. Jegue Airlines! E se der overbooking? Vai todo mundo na capota do avião, que nem trio elétrico! Eu vou para a Bahia de trio elétrico! Infraero no aeroporto: "Atenção, senhores passageiros, arranjem um canto para dormir e seja o que Deus quiser". Aeropartos. Embarcar é um parto.
E a Amy Winehouse? Vocês viram as exigências do camarim? Cerveja, vinho, vodca e champanhe. E crack! Rarará! E 15 pedrinhas de crack!
Eu comprei o ingresso para o show da Amy. Investimento de alto risco. Primeiro, a gente tem de torcer para ela ficar viva até a data do show. Depois, para ela vir para o Brasil. Depois, para ela vir para o show. Depois, para dar o show. E, depois, para conseguir cantar. Isso é que é o verdadeiro show da Amy!
O Palófi foi para o oculista! E o oculista mostrou um S: "Que letra é essa?". E o Palófi: "F!". "Não, é um S." "E não FOI IFO QUE EU DIFE?"
O brasileiro é cordial. Mais um cartaz do Gervásio na empresa de São Bernardo: "Se vierem me reclamar ou eu ouvir algum cabra porco arrotando ou peidando aqui no refeitório, vou fazer o suíno engolir dez comprimidos de Lacto Purga antes de ir embora para casa. Conto com todos. Assinado: Gervásio". Rarará.
E o Lula ainda quer voltar para São Bernardo? Para encarar o Gervásio? Nóis sofre, mas nóis goza!
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno! 

Nenhum comentário: