domingo, dezembro 19, 2010

CLAUDIO HUMBERTO

“Triste é a oposição sem coragem de conversar com o governo”

Senador eleito Aécio Neves (PSDB-MG), defendendo “diálogo” sobre temas nacionais
Investigação no Acre compromete irmãos Viana

O Acre vive fortes emoções. O Ministério Público Federal investigava grave denúncia de abuso de poder político dos irmãos Tião Viana, governador eleito, e Jorge Viana, senador eleito, ambos do PT, e acertou no que não viu: o exame de computadores apreendidos pela Policia Federal em 1º de outubro revelou o histórico das supostas relações da dupla com empreiteiras como a baiana Odebrecht.
HDs devastadores

Fonte do MPF classificou de “devastador” o conteúdo de oito HDs (hard disc) de computadores apreendidos pela PF em Rio Branco.
Busca e apreensão

A PF apreendeu computadores no governo do Acre, na Assembleia Legislativa, na Prefeitura de Rio Branco, na TV estatal e em um jornal.
Novo emprego

O destino do ex-jornalista e ministro Franklin Martins (Propaganda) pode ser a diretoria de desenvolvimento da Rede Record.??
Está difícil

A presidente Dilma resiste à insistência do PMDB do Senado em emplacar o ex-ministro Hélio Costa na presidência de Furnas.
Cabral, o boquirroto, só deu alegrias a Dilma

A presidente Dilma tem dito a interlocutores que seu melhor momento, após a vitória, foi o desmentido ao governador Sérgio Cabral (RJ) quanto à escolha do ministro da Saúde. Ele sugeriu seu secretário de Saúde para o cargo e Dilma concordou, mas condicionou a escolha ao acerto dele com o PMDB de Michel Temer. Cabral preferiu criar um “fato consumado”, anunciando o “convite”. Ela adorou desautorizá-lo.
Só uma lorota

Dois dias depois de desautorizado, Sérgio Cabral pagou o mico de pedir desculpas publicamente a Dilma pela lorota que havia contado.
Aqui mando eu

A um amigo que continuará ministro, Dilma disse que retomou as rédeas do seu futuro governo dando o “chega-pra-lá” em Sergio Cabral.
Rifado

O diretor-geral do DNOCS, Elias Fernandes, apadrinhado do PMDB, já arruma as gavetas, após a entrega do Ministério da Integração ao PSB.
O ‘inocente’

Os amigos do terrorista Cesare Battisti, que em poucos dias ganhará asilo humanitário de Lula, temem represálias do governo italiano: buscam “lugar seguro” onde possa morar até obter cidadania brasileira.
Procura-se

O ex-deputado federal Pinheiro Landim (PMDB-CE) não paga desde 2003 a dívida de R$ 15,7 mil, por excesso de gastos da verba indenizatória na Câmara, que o procura. Como lá não tem Serasa...
Transformação

Os moradores da paupérrima Estrutural, que nasceu em um lixão de Brasília, não perdem por esperar: o governador eleito do DF, Agnelo Queiroz, planeja surpreendê-los com um volume de investimentos inédito, transformando a cidade em referência de qualidade de vida.
Coceira latina

O presidente do Uruguai confirmou presença na posse de Dilma, mas onda de ocupações, até do Supremo, e greve dos controladores podem melar a viagem do “companheiro” de esquerda José Mujica.
Herr índio

Índios Guarani-Kaiowá, que há anos preferem smartphones a espelhos, se uniram em Weimar (Alemanha) a lideranças das igrejas evangélica e luterana alemãs contra a hidrelétrica de Belo Monte (PA). A turma desceu o tacape no BNDES, “cúmplice” da “destruição ambiental”.
Realismo fantástico

O produtor Luiz Carlos Barreto quer compensar o fiasco do filme Lula, o filho do Brasil com outro, desta vez sobre o deputado e palhaço Tiririca (PR-SP). Aposta de novo na popularidade. Um novo risco.
Ineditismo

O deputado federal e ex-ministro da Previdência Ricardo Berzoini tuitando o recorde de empregos: “Quem já ficou desempregado sabe o valor dessa conquista do governo Lula.” Ele, por exemplo, não sabe.
Coincidência

No dia antes da diplomação da presidente eleita Dilma, a Petrobras anunciou que encontrou mais uma enorme reserva de petróleo em águas brasileiras. É o poço mais profundo do Espírito Santo.
Pensando bem...

...o primeiro deputado Tiririca a gente nunca esquece.
PODER SEM PUDOR

Benzetacil cura susto

Militante comunista, Geraldo Ribeiro ganhava a vida como propagandista de laboratório de medicamentos, nos anos 60. No dia seguinte ao golpe de 1964, ele andava cabisbaixo na Rua do Príncipe, ao lado do comando do IV Exército, no Recife, quando de um jipe militar desceu um oficial, esbaforido:

– Geraldo, com quem você está?...

– Com as Forças Armadas, meu coronel - mentiu.

– Não é isso, Geraldo. Eu quero saber em que laboratório você trabalha. Ando louco por uma amostra-grátis de Benzetacil...

Nenhum comentário: